
O Vasco respirou na luta contra o rebaixamento. Nesta terça-feira (09), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), empatou em 1 a 1 com o Botafogo e conseguiu deixar da zona da degola do Brasileirão. Luiz Fernando abriu o placar e Maxi Lópes, pela equipe de São Januário, deixou tudo igual.
O resultado fez o Vasco subir para a 15ª posição, somando agora 31 pontos. O Botafogo, por sua vez, é o 12º colocado, com 34 pontos, a quatro da zona de rebaixamento.
O Botafogo e Vasco abriu o placar aos 16 minutos, com Luiz Fernando acertando chute certeiro no gol de Fernando Miguel. Buscando ampliar a vantagem, o Botafogo quase fez o segundo aos 30, em cruzamento de Rodrigo Lindoso que bateu em Luiz Gustavo e por pouco não entrou contra.
O Vasco respondeu cinco minutos depois, aos 35, quando Willian Maranhão arriscou chute de longe. A bola achou Maxi Lópes e o argentino empatou o clássico.
A etapa final se deu de forma mais lenta, com os times caindo um pouco de produção. Tanto que a primeira boa oportunidade veio somente aos 22 minutos, em chute de fora da área de Andrey, obrigando o goleiro Saulo a mandar para escanteio.
Mais tarde, aos 44, o Botafogo por pouco não chegou ao gol: dentro da pequena área, Luiz Gustavo conseguiu salvar o Cruz-Maltino ao travar chute de Igor Rabello. Mas o placar do Nilton Santos insistiu em não ser alterado, e o duelo terminou em 1 a 1.
da CBF)