
A LDU avançou para as oitavas de final da Sul-Americana-2018 nesta quinta-feira (09), mesmo perdendo por 1-0 para o Vasco, em jogo realizado no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). No jogo da ida o time equatoriano venceu por 3 a 1, ficando o placar agregado de 3 a 2.
Os equatorianos enfrentaram um jogo tenso, em que os brasileiros não deixaram de pressionar em busca da remontada no estádio São Januário, Rio de Janeiro.
O gol saiu aos 40 minutos do segundo tempo minuto 40, quando Thiago Galhardo conseguiu abrir o placar em uma boa combinação de Pikachu e Ríos.
O time comandado por Jorginho buscoum desesperadamente o segundo gol, que lhes dava o passe às oitavas, mas faltou-lhes definição e tempo.
Sem se deixar intimidar, a LDU, dirigida pelo uruguaio Pablo Repetto, aproveitou assim a vantagem conseguida na altura de Quito no passado 25 de julho.
Agora, o ‘Rei de Copas equatoriano’, campeão da Libertadores-2008 e da Sul-Americana-2009, enfrentará o Deportivo Cali, que deixou no caminho o Bolívar de La Paz.