Vasco derrota o líder Coritiba e se aproxima do G4 para brigar pelo acesso à Série A

0
145
Vasco vence o Coritiba pela Série B Créditos e continua na briga pelo acesso à Série A (Thiago Ribeiro/AGIF)

Cinco jogos movimentaram a 30ª rodada neste sábado

Cinco jogos movimentaram a 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado (16). Destaque para o Vasco, que venceu o líder Coritiba por 2 a 1 e segue brigando por uma vaga no G-4, e para o Náutico, que superou a Ponte Preta por 3 a 2 fora de casa.

Em São Januário, no Rio de Janeiro, o Vasco venceu o Coritiba por 2 a 1. O Gigante da Colina abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo. Em jogada iniciada por Nenê, Pec chutou forte e Wilson deu rebote. Na sobra, Cano estufou as redes do Coxa em São Januário.

O segundo tempo começou eletrizante. Aos 16 segundos, Léo Gamalho aproveitou bola na área e chutou no canto esquerdo do goleiro Lucão. Mas não deu tempo de comemorar. Aos dois minutos, Cano desviou a bola e Nenê completou para o fundo das redes. O Coxa quase empatou aos 26 minutos, em cabeçada de Léo Gamalho por cima do gol.

Com a vitória, o Vasco aparece em sexto lugar, com 46 pontos. O Coritiba segue na liderança, com 54 pontos.

Brasil x Vila Nova – O primeiro tempo contou com gols para os dois lados em Pelotas. Aos cinco minutos, os visitantes abriram o placar. Após cobrança de escanteio, o atacante Rafael Silva cabeceou firme para o fundo das redes. O Xavante empatou aos 15 minutos. Erison aproveitou rebote do goleiro Fabrício e empurrou para o fundo das redes. Antes do intervalo, aos 37, o Tigre voltou a ficar na frente no placar. Oliveira marcou contra e fez o segundo do Vila Nova.

No segundo tempo, o Brasil empatou o jogo aos 12 minutos. Após cobrança de falta de Renatinho, dominou a bola e estufou as redes do Tigre. Os donos da casa quase viraram aos 33 minutos, em chute do atacante Caio Rangel por cima do gol.

O Brasil segue na lanterna do campeonato após o empate e soma 20 pontos. O Vila é o 13º colocado, com 38 pontos.

Ponte Preta x Náutico – No Moisés Lucarelli, em Campinas, deu Náutico! A Ponte Preta abriu o placar no Moisés Lucarelli aos 32 minutos do primeiro tempo. Marcos Júnior, da entrada da área, chutou rasteiro e balançou as redes. Sete minutos depois, o Timbu empatou em chute de Caio Dantas por cima do goleiro. Antes do intervalo, aos 46, a Macaca voltou a ficar na frente no placar. Depois de acertar a trave no lance anterior, o atacante Rodrigão cabeceou firme sem chance de defesa para o goleiro.

Imagem
Náutico venceu mais uma e tenta se recuperar na Série B (Twitter GoleadaInfo)

No segundo tempo, aos cinco minutos, o Alvirrubro deixou tudo igual mais uma vez. O atacante Murilo tocou na saída do goleiro Ivan. E os visitantes viraram o jogo aos 21 minutos. Rafael Ribeiro aproveitou cobrança de escanteio, cabeceou para o fundo do gol e garantiu o triunfo do Náutico fora de casa.

Com o triunfo fora de casa, o Náutico fica em nono lugar, com 44 pontos. A Ponte está na 16ª colocação, com 34 pontos.

Operário0 x 0 Londrina – No duelo paranaense, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR), Tubarão e Fantasma ficaram no 0 a 0. O Londrina acertou o travessão do Operário aos dois minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta de Eltinho. O Fantasma respondeu aos 26 minutos Felipe Garcia aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou firme. César defendeu em dois tempos.

No primeiro minuto do segundo tempo, o Operário quase abriu o placar. Após escanteio, Leandro Vilela ficou com a sobra e, de frente para o gol, completou por cima. O Tubarão voltou a carimbar a trave aos 24, desta vez em cabeçada de Matheus Bianqui.

A igualdade deixa o Londrina na 17ª posição, com 31 pontos. O Operário aparece em 15º lugar, com 35 pontos.

Confiança x Avaí – No Batistão, em Aracaju (SE), deu Confiança! O Avaí começou o jogo no ataque. Aos dois minutos, Lourenço arriscou de fora da área e Rafael Santos defendeu. Aos 19, Jadson também arriscou de fora da área e assustou o goleiro. No minuto seguinte, Copete recebeu passe de Jean Cléber e chutou para fora. O Dragão respondeu aos 37 minutos. De pênalti, Lohan deslocou Gledson e abriu o placar.

O segundo tempo no Batistão começou com os visitantes buscando o empate. Aos 12, Lourenço assustou ao aproveitar sobra na área. Dois minutos depois, Rafael Santos evitou cabeçada de Getúlio. Porém, aos 15, o Leão da Ressacada empatou. Rômulo aproveitou cruzamento de Copete e balançou as redes. O Dragão teve a chance de voltar a ficar na frente aos 21 minutos. Lohan acertou a trave em cobrança de pênalti. Aos 35 minutos, o Confiança fez o segundo. Rafael Vila recebeu passe de Álvaro e não deu chance de defesa para Glédson. No fim do jogo, aos 53 minutos, o Dragão fez mais um e selou o bom resultado. Neto Berola aproveitou sobra de contra-ataque e tocou para o fundo das redes.

Com o triunfo, o Confiança aparece em 19º lugar, com 28 pontos. O Avaí fica em quarto lugar, com 50 pontos conquistados.

 

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação