Vasco derrota Universidad de Chile e garanta uma vaga na Copa Sul-Americana

0
424

O Vasco fez nesta terça-feira (22) o que sua torcida esperava em toda a Copa Libertadores: derrotou a Universidad de Chile por 2 a 0, em Santiago (Chile), e garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana. Foi a primeira vitória da equipe cruz-maltina na fase de grupos da Libertadores e o resultado colocou o time de São Januário no terceiro lugar do Grupo 5 com cinco pontos ganhos, mesma pontuação do adversário, mas o Vasco levou vantagem sobre o conjunto chileno no saldo de gols. Bruno Silva, no primeiro tempo, e Yago Pikachu, na segunda etapa, anotaram os gols.

O Vasco saiu na frente do placar e soube suportar uma forte pressão do adversário e depois liquidar o jogo no segundo tempo, sem dar chances de reação ao adversário. A Universidad teve mais posse de bola, mas não teve objetividade para chegar ao gol defendido por Martín Silva.

Embora fosse o Vasco que necessitasse da vitória, a Universidad de Chile assumiu o controle das ações nos primeiros minutos, mas aos 14 minutos, depois do suportar muita pressão, o time brasileiro marcou o primeiro gol. Andrés Rios recebeu na área e bateu forte. O goleiro De Paulo deu rebote e o volante Bruno Silva apareceu para empurrar a bola para o gol, colocando a equipe carioca na frente.

O time chileno demorou a assimilar o golpe e só aos 18 minutos é que chegou na área adversária com a conclusão de Pinilla, mas Martín Silva defendeu sem qualquer dificuldade.

Os dois times voltaram para o segundo tempo sem mudanças para o segundo tempo e a Universidad retornou com o mesmo ímpeto ofensivo, enquanto o Vasco encontrava dificuldades para construir jogadas ofensivas.

O segundo gol só saiu aos 36 minutos, quando Martín Silva lançou a bola, o zagueiro Jara errou ao tentar o corte e Yago Pikachu, de cabeça, encobriu o goleiro De Paul. Depois de conseguir a vantagem, o técnico Zé Ricardo decidiu fechar sua equipe e garantiu o resultado.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação