Vasco e Bragantino avançam para a próxima fase da Copa do Brasil

9

Times aguardam definição dos seus adversários 

Em partida recheada de muitos gols, o Vasco da Gama avançou para as oitavas da Copa do Brasil ao bater por 5 a 4, nas penalidades, o Fortaleza, após empate em 3 a 3 no tempo normal, na noite desta terça-feira (21), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ) no jogo de volta da terceira fase da competição. O Red Bull Bragantino também confirmou presença na próxima fase ao derrotar o Sousa da Paraíba por 3 a 0, no estádio Nabi Abi Chedid.

Em São Januário, Vegetti (duas vezes, sendo um de pênalti) e Piton anotaram para o Vasco, com Marinho, Lucero e Hércules marcando para os visitantes, que estiveram duas vezes à frente no placar, mas deixaram os cruz-maltinos virarem, e no fim buscaram novamente a igualdade.

Na disputa de pênaltis, os vascaínos converteram todas as cobranças e brilhou a estrela de Léo Jardim, que pegou a batida de Kervin Andrade, classificando o Vasco, para a explosão de alegria na Colina Histórica.

O time de São Januário volta a jogar somente dia 02 de junho, às 16j, no clássico diante do Flamengo, no Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Bragantino – Em Bragança Paulista, Diante do Sousa, o Sousa apostou no contra-ataque para tentar surpreender o Red Bull Bragantino, que foi superior e criou as melhores oportunidades da etapa inicial, apesar de serem poucas.

Aos 24 minutos, após cobrança de escanteio de Lincoln, Juninho Capixaba antecipou a marcação e cabeceou para o fundo das redes.

No segundo tempo, brilhou a estrela do técnico Pedro Caixinha. O treinador colocou Gustavinho no intervalo e foi dele o gol que ampliou o marcador. Aos 14, Gustavinho tabelou com Thiago Borbas e bateu na saída do goleiro Bruno Fuso para fazer 2 a 0.

O Red Bull Bragantino não se cansou e continuou pressionando. Por muito pouco o quarto gol não veio em uma bela bicicleta de Luan Cândido, que passou tirando tinta da trave. Mesmo assim, o time paulista confirmou a classificação com uma vitória por 3 a 0. 

(Com informações das federações de futebol do Rio de Janeiro, FERJ, e de São Paulo, FPF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui