Vasco é derrotado pelo Coritiba e continua muito próximo da zona de rebaixamento para a Série B

0
88

Com gol de Hugo Moura, Coxa bateu Gigante da Colina fora de casa e soma três pontos após dez jogos

O Coritiba foi ao Rio de Janeiro, neste sábado (16) enfrentar o Vasco no estádio de São Januário e conseguiu uma importante vitória pela 30ª rodada do Brasileirão Assaí. Com gol de Hugo Moura no primeiro tempo, a equipe paranaense fez 1 a 0, ganhou após dez partidas e deixou a última posição, sendo agora o 19º colocado, com 25 pontos. Já o Gigante da Colina segue com 32, no 15º lugar.

Os dois times começaram se estudando, embora o Coritiba tenha ameaçado em algumas finalizações. No entanto, o panorama da partida mudou completamente aos 29 minutos, quando Henrique, do Vasco, foi expulso por cotovelada no rosto de Sarrafiore. Com a vantagem numérica, o Coxa se mandou para o ataque. Neilton teve oportunidades em chutes de fora da área aos 33 e aos 41, mas Fernando Miguel defendeu as duas. Porém, o goleiro dos mandantes nada pôde fazer na tentativa de Hugo Moura, que chutou rasteiro no canto esquerdo e abriu o placar aos 42. O Gigante da Colina poderia ter empatado aos 48, mas Wilson fez grande defesa em cabeçada de Germán Cano e manteve os paranaenses na frente no intervalo.

Na segunda etapa, o Coritiba se postou atrás e deu a bola ao Vasco, que teve dificuldade para criar. Aos 21 minutos, Léo Matos arriscou de longe para defesa de Wilson. O Coxa respondeu aos 24, em toque de Ricardo Oliveira por cima do gol. Uma boa chance para os cariocas apareceu aos 28, em bomba de Martin Benítez que passou ao lado da meta. Na reta final, o Gigante da Colina tentou exercer pressão em busca do empate e, no último lance do jogo, Cano soltou uma pancada de primeira com veneno, mas parou no arqueiro dos visitantes, que garantiu a vitória.

(Com informações da CBFe foto de Thiago Ribeiro/AGIF)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação