Vasco e Flamengo vencem e Botafogo é derrotado na estreia do Brasileirão

0

Vitória rubro-negra foi numa arbitragem confusa

Dos três times cariocas que entraram em campo neste domingo (14), pela Série A do Campeonato Brasileiro, apenas o Botafogo se deu mal, pois foi derrotado pelo Cruzeiro. Flamengo e Vasco venceram, respectivamente, Atlético de Goiás e Grêmio.

Num jogo de arbitragem confusa, gramado ruim, expulsões e com um gol de pênalti já nos acréscimos, o Flamengo estreou com vitória por 2 a 1, no Serra Dourada, em Goiânia (GO).

De La Cruz abriu o placar e marcou seu primeiro tento pelo Rubro-Negro, ainda no primeiro tempo. Nesse momento, o time da Gávea já tinha um homem a mais, após Alix Vinícius ser expulso exatamente na falta que resultou o gol dos visitantes.

Após o intervalo, Luiz Fernando empatou para os donos da casa. Logo após, desperdiçaram um pênalti, com Shaylon, que acertou a trave de Rossi.

Antes do fim, o árbitro marcou um pênalti a favor do Fla, com o auxílio do VAR. Pedro cobrou e deu a vitória para a equipe de Tite.

Na próxima rodada, o Flamengo recebe o São Paulo, na quarta (17), às 21h30, no Maracanã.

Vasco – O Vasco venceu o Grêmio por 2 a 1, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). Os gols do time carioca foram marcados por David e Mateus Carvalho. Gustavo Martins descontou para o tricolor gaúcho.

Aos 24 minutos, o time da casa abriu o placar, quando Rossi fez um cruzamento e Marchesín rebateu para o meio da área. No rebote, David pegou de primeira. Aos 36, em uma cobrança de escanteio, o Vasco ampliou com Mateus Carvalho, que chutou de primeira na grande área.

O Grêmio descontou aos 22 minutos do segundo tempo. Em cobrança de escanteio, Cristaldo deixou para Cuiabano, que fez o cruzamento na área. Ninguém do Vasco tirou, e Gustavo Martins apareceu sozinho para marcar.

Tiquinho Soares marcou para o Alvinegro ( Vítor Silva/ BFR)

Botafogo – Em partida muito disputada, o Botafogo saiu na frente, levou a virada, conseguiu empatar com um a menos, mas acabou sofrendo um gol nos acréscimos e estreou com derrota para o Cruzeiro por 3 a 2,  no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Tiquinho Soares abriu o placar para Botafogo, aos quatro minutos de jogo. Aos dezenove, Lucas Silva empatou. No segundo tempo, Rafa Silva virou para a equipe celeste, mas Danilo Barbosa empatou, e a vitória mineira saiu nos acréscimos, com Rafael Elias.

(Com informações da Agência FERJ, Rádio Grenal e Fogo Net com principal de Marcelo Côrtes/CRF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui