Vasco emenda a terceira vitória seguida e se aproxima do acesso à Libertadores

0
517

Vasco e Coritiba abriram a 29ª rodada do Brasileirão 2017, nesta quarta-feira (18), com vitória. Em Goiânia, a equipe vascaína bateu o Atlético-GO por 1 a 0 e emendou o terceiro triunfo consecutivo na Série A. Pelo mesmo placar, o Coxa superou o Cruzeiro, em Curitiba, e acabou com o jejum de nove jogos sem vencer na competição.

Embalado no Brasileirão, o Vasco entrou de vez na briga por uma vaga no G-7 ao vencer o Atlético/GO. Para superar o Dragão, no Serra Dourada, e ampliar a série invicta na competição para cinco jogos, o Cruzmaltino contou com o gol contra de Jonathan aos 29 minutos do primeiro tempo.

Em busca de uma arrancada para fugir da zona de rebaixamento, o time goiano tentou pressionar os cariocas na etapa final, mas não conseguiu superar o goleiro Martín Silva. Fim de jogo: 1 a 0. Com a vitória, o Vasco soma 42 pontos, um a menos que Botafogo (6º) e Flamengo (7º).O Atlético/GO segue na lanterna com 26.

O Coritiba também contou com um gol contra para voltar a vencer no Brasileirão. Aos 33 minutos da primeira etapa, após escanteio cobrado por Rildo e desvio de Cléber Reis, a bola explodiu em Diogo Barbosa e supreendeu o goleiro Fábio. O triunfo paranaense no Couto Pereira interrompeu a arrancada do Cruzeiro e aumentou as chances do Coxa deixar o Z-4. O Verdão chegou a 31 pontos, um a menos que a Chapecoense, primeiro time fora da zona. Com 47, a Raposa segue em quinto lugar.

(Da CBF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação