Só um milagre pode evitar a queda da equipe carioca para segunda divisão
Corinthians e Vasco se enfrentaram neste domingo (21), pela 37ª rodada da competição, e empataram em 0 a 0. Já o Atlético Mineiro conseguiu uma vitória nos acréscimos contra o Sport do Recife.
O resultado do jogo na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), praticamente rebaixou o Vasco, que para evitar a queda precisa de um milagre: tem de vencer o último jogo, contra o Goiás, construir um saldo de 12 gols e torcer para tropeços de Fortaleza e Bahia.
Com 50 pontos, o Timão ocupa o décimo lugar e, dependendo dos outros resultados da rodada, pode não conseguir vaga para a próxima edição da Libertadores.
Já a equipe carioca, na 17ª posição, tem 38 – três atrás do Fortaleza, primeiro time fora da zona de rebaixamento, e 12 gols a menos de saldo.
Galo – Em outro jogo deste domingo, Atlético Mineiro conseguiu se impor diante do Sport no início da partida na Ilha do Retiro, em Recife (PE). Logo aos seis minutos, a bola ficou viva na área do time mandante, e Guilherme Arana finalizou de canhota para boa defesa de Luan Polli. Mas, no rebote, Jair não desperdiçou a chance e colocou o Galo na frente: 1 a 0. O Leão equilibrou as ações e chegou ao empate aos 32, com Dalberto.
Na volta do intervalo, aos quatro minutos, Guilherme Arana finalizou com perigo, e Rafael Thyere marcou contra. Já nos instantes finais, aos 41, Thiago Neves cobrou pênalti para o Sport e voltou a deixar tudo igual em Recife, mas o Galo foi buscar a vitória e alcançou o objetivo nos acréscimos, aos 52, com Marrony: 3 a 2.
Com o resultado, o Galo chegou a 65 pontos e ocupa o terceiro lugar – muito perto de confirmar vaga direta para a próxima edição da Libertadores. O Leão, com 42, aparece na 14ª posição e, com os demais resultados, não tem mais chances de rebaixamento.
(Com informações da CBF e foto de Marcelo Zambrana/AGIF)