Vasco faz valer mando de campo, derrota Chapecoense e se afasta da zona de rebaixamento

0
366

O Vasco fez valer o mando de campo e venceu a Chapecoense por 3 a 1, neste domingo (26), em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Basileiro. Os gols vascaínos foram marcados por Wagner, Máxi López e Thiago Galhardo. Leandro Pereira descontou para a Chape.

Com o resultado, o Vasco sobiu para a 13ª posição, agora com 24 pontos. A Chapecoense voltou para a zona de rebaixamento, ficando em 17º, com 21 somados.

Vasco e Chapecoense fizeram um primeiro tempo truncado em São Januário. Tanto que, a grande chance da etapa, saiu somente aos 45 minutos. Maxi López aproveitou cruzamento e, da entrada da pequena área, desviou de cabeça. A bola passou muito perto do gol defendido por Jandrei.

O Cruz-Maltino voltou do intervalo buscando o resultado positivo. E chegou o gol logo aos oito minutos. Máxi López conseguiu belo lançamento para Wagner, que dominou com categoria, na entrada da área, e bateu sem chances para o goleiro Jandrei. Mas a Chape foi valente e correu atrás do empate.

Quando o relógio de São Januário marcava 33 minutos, Canteros cobrou falta, levantando a bola na área do Vasco. Leandro Pereira se antecipou e cabeceou para o fundo da rede de Martin Silva. Mal deu tempo de a Chape comemorar o empate. Isso porque, aos 39 minutos, Márcio Araújo perdeu bola no meio de campo, Andrey puxou contra-ataque e serviu Máxi López, que bateu de perna esquerda no canto de Jandrei. Festa em São Januário.

O Vasco ainda conseguiu ampliar, em novo passe de Máxi López, encontrando Thiago Galhardo, na boa, que teve apenas o trabalho de descolar Jandrei e dar números finais ao placar.

(Da CBF com foto de Rafael Ribeiro)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação