O Vasco fez mais uma vítima em São Januário. Neste sábado (17), a equipe carioca fez o dever de casa, superou o Avaí no Rio de Janeiro e alcançou a quarta vitória em seus domínios no Brasileirão 2017. Em duelo válido pela oitava rodada, o Cruzmaltino venceu o Leão da Ressacada por 1 a 0 e chegou a 12 pontos conquistados. Já a equipe catarinense amargou a segunda derrota consecutiva e segue na lanterna da competição com cinco.
As duas equipes iniciaram a partida sem se expor. Após a queda de energia que interrompeu o jogo aos 13 minutos, o Vasco voltou atento e abriu o placar aos 19 minutos. Nenê fez grande jogada individual pela esquerda e cruzou para Yago Pikachu balançar as redes, 1 a 0. O Avaí assimilou o golpe e tentou reagir com Romulo e Juan, mas Martín Silva fez grandes defesas e afastou o perigo.
Na etapa final, foi a vez do goleiro Kozlinski se destacar aos 25 minutos e salvar chute de Henrique. O Avaí tentou responder aos 32 com Marquinhos, mas a cobrança de falta subiu demais e passou por cima do gol vascaíno. Com a proximidade do final do jogo, os visitantes começaram a se lançar ao ataque e o mandantes apostavam nos contra-ataques. Nos acréscimos, Leandro Silva ficou perto de empatar, mas Martín usou o pé para garantir o triunfo vascaíno.
Atlético – Após vencer o Atlético de Minas, na última rodada em Belo Horizonte, o Atlético do Paraná venceu mais um Atlético, o de Goiás, em partida fora de casa e confirmou a reação no Brasileirão. Neste sábado (17), na abertura da 8ª rodada, o Furacão superou o Dragão por 1 a 0 no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia. Com o segundo triunfo seguido, o time paranaense chegou a oito pontos e vai dormir fora da zona de rebaixamento. Já o Dragão entrou no Z-4 e segue com seis pontos.
No duelo dos Atléticos, o paranaense saiu na frente logo aos três minutos de jogo. Douglas Coutinho finalizou rasteiro e, no rebote do goleiro Felipe, Sidcley completou para o fundo das redes. Aproveitando o melhor momento, o Furacão foi para cima e teve duas oportunidades de ampliar, mas Nikão e Grafite pecaram nas finalizações. Após o golpe inicial, o Dragão reagiu em chute cruzado de Everaldo que desviou e explodiu no travessão. Aos 19, o atacante teve a chance de empatar em cobrança de pênaltis, mas acabou pegando mal na bola.
Em desvantagem, o Atlético-GO buscou pressionar na volta do intervalo. Aos cinco minutos, Igor arriscou de longe e obrigou o goleiro Weverton a espalmar para escanteio. A pressão dos donos da casa continuou e, aos 10, Andrigo soltou a bomba, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Na última tentativa do Dragão, Walter parou na grande defesa de Weverton, que garantiu mais um triunfo paranaense fora de casa.
(CBF)