Vasco goleia Universidad Concecpción na primeira partida da fase classificatória da Libertadores

0
412
Na primeira partida na fase de classificação para a Copa Libertadores, o Vasco da Gama superou o Universidad Concepción do Chile pelo placar de 4 a 0, com dois gols do jovem Evander, revelado em São Januário, um de Yago Pikachu e um de Rildo. O resultado colocou o time carioca em grande vantagem para duelo de volta, na próxima quarta-feira (07), em São Januário, no Rio de Janeiro.
O Vasco não tomou conhecimento do adversário e começou a partida garantindo vantagem no placar, pois com apenas dois minutos, Wellington ajeitou para Paulinho na entrada da área e o jovem atacante acionou Evander, que não perdoou e mandou a bola para o fundo da rede.
Aos 15 minutos, o goleiro Cristián Muñoz saiu jogando errado e Evander aproveitou a falha adversária para ficar com a bola, quase no meio do campo, e acertar um belo chute no canto direito.
Na volta para a segunda etapa, aos 33 minutos, Rildo recebeu na esquerda e cruzou. O goleiro adversário soltou a bola nos pés de Pikachu, que não perdoou: Vasco 3 X 0.
 
Aos 36, Thiago Galhardo acionou Rildo, que ficou de cara para o goleiro e deu conta do recado. O Vasco ainda chegou com Riascos, na sequência, que driblou o goleiro e acabou perdendo o ângulo para a finalização.

FICHA TÉCNICA 
Universidad Concepción 0 X 4 Vasco
Local: Estádio Municipal de Concepción, Chile
Data: 21 de janeiro de 2018 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Leodán González (URU)
Auxiliares: Carlos Patorino (URU) e Carlos Barreiro (URU)
Gols: Evander (02’/1T – Vasco), Evander (15’/1T – Vasco), Yago Pikachu (33’/2T – Vasco) e Rildo (36’/2T – Vasco)
Cartões amarelos: Ricardo, Wellington e Desábato (Vasco) / Portillo e Droguett (Universidad Concepción)
Vasco: Martín Silva, Yago Pikachu, Erazo, Ricardo Graça e Henrique; Desábato, Wellington, Wagner (Rildo) e Evander (Thiago Galhardo); Andrés Ríos e Paulinho. Técnico: Zé Ricardo.
 
Universidad Concepción: Cristián Muñoz, Berríos, Hans Martínes, Mencia e De la Fuente; Camargo (Meneses), Manríquez (Portillo), Pedro Morales e Droguett; Huentelaf (Pineda) e Santiago Silva. Técnico: Francisco Bozán.
Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação