Vasco vacila comemorando gol anulado e cede empate nos acréscimos ao Cruzeiro em São Januário

0
255

Resultado complica situação dos dois times na Série B do Brasileirão 

Numa total desatenção dos jogadores do Vasco, o Cruzeiro arrancou um empate na tarde deste domingo (19), no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, quando muitos imaginavam estar perdendo por 2 a 0. O placar de 1 a 1 deixou o Gigante da Colina na nona posição, com 34 pontos, e a Raposa em 13º lugar, com 31 pontos conquistados no campeonato.

A confusão se deu aos 49 minutos da etapa final. O Vasco marcou 2 a 0, mas o lance foi anulado porque o atacante Gabriel Pec levou a bola com a mão em uma dividida, antes de tocar para Daniel Amorim vencer Fábio e balançar as redes. Enquanto os jogadores do Vasco comemoravam, o Cruzeiro foi ao ataque, conseguiu um escanteio e empatou a partida com Rafael Sobis.

No lance, o atacante Gabriel Pec levou a bola com a mão em uma dividida, antes de tocar para Daniel Amorim vencer Fábio e balançar as redes.

O jogo – O primeiro tempo teve boas chances para os dois lados em São Januário. O Vasco chegou com perigo aos 21 minutos. Morato  aproveitou cruzamento de Nenê na área e cabeceou firme para boa defesa do goleiro Fábio. Nove minutos depois, Morato mais uma vez parou em Fábio. O atacante recebeu bola na área, fez o giro e chutou no canto. O goleiro cruzeirense fez mais uma defesa.

A Raposa tentou dar a resposta aos 34. Thiago recebeu passe na direita, chutou cruzado e assustou Vanderlei. O Gigante da Colina abriu o placar antes de ir para o intervalo. Aos 44, Cano acertou a trave e, no rebote, Nenê balançou as redes em São Januário.

O time celeste ensaiou uma pressão no segundo tempo na busca pelo empate em lançamentos na área e na bola parada. Aos 18 minutos, Eduardo Brock cobrou falta e Vanderlei evitou o gol. O Cruzmaltino quase marcou o segundo aos 30 minutos. Castan cabeceou firme e Fábio se esticou para defender.

Nos acréscimos, aos 49, a Raposa conseguiu o empate. Rafael Sobis cobrou escanteio, Felipe Augusto desviou e a bola sobrou para o zagueiro Ramon, que balançou as redes.

Veja como a Rede Globo foi traída pelos acontecimentos:

https://twitter.com/momentostvbra/status/1439708229014011904?s=19

(Com informações da CBF e foto Thiago Ribeiro/AGIF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação