Vasco vence o Fluminense nos minutos finais e vai decidir o Carioca com Botafogo

0
533

Em jogo eletrizante, com duas viradas, o Vasco venceu o Fluminense por 3 a 2, na noite desta quinta-feira (29/03), no Maracanã, e conquistou a vaga na final do Campeonato Carioca. O gol da vitória cruzmaltina saiu aos 49 minutos do segundo tempo, com Fabrício.

Giovanni Augusto abriu o placar para o Vasco, mas Pedro e Sornoza, de falta, viraram o placar para o time das Laranjeiras. Porém, Paulinho empatou para o Gigante da Colina e, já nos acréscimos, saiu o gol da classificação vascaína, já que o Tricolor jogava pelo empate.

Na decisão, o Vasco irá enfrentar o Botafogo, que eliminou o Flamengo na outra semifinal. A primeira partida da decisão será domingo, 1º de abril, às 16 horas, no Estádio Nilton Santos, e a segunda, dia 08 de abril, no Maracanã.

Análise – O técnico Abel Braga falou em entrevista coletiva após a derrota do Fluminense para o Vasco por 3 a 2, pela semifinal do Campeonato Carioca. Triste pelo resultado no Maracanã, Abel ressaltou que não faltou entrega do time em campo e agradeceu o apoio do torcedor Tricolor.

Para ele, esse jogo é até relativamente fácil de explicar: “O Vasco veio em cima, era esperado, conseguiu fazer um gol. Depois, conseguimos empatar em boa jogada das poucas do primeiro tempo, viramos no segundo tempo e depois, em momento nenhum, seguramos essa bola no ataque, continuamos tentando imprimir velocidade, tivemos chances claras em contra-ataques e não matamos o jogo”.

(Com dados da CBF e do Fluminense)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação