Vasco vence Volta Redonda de goleada e Flamengo apenas empata com Resende

0
561

Ao apenas empatar em 1 a 1 com o Resende, na tarde desta quarta-feira (23), pela segunda rodada da Taça Guanabara, o Flamengo frustrou seu torcedor, pois a expectativa era de festa pelas estreias de Arrascaeta e Gabriel, mas o destaque do jogo foi o golaço de bicicleta de Henrique Dourado. Já o Vasco da Gama goleou o Volta Redonda, em São Januário.

Com as mexidas do treinador Abel Braga, que optou por trocar toda a equipe que estreou contra o Bangu, domingo (20), o Flamengo sentiu a falta de alguns de seus principais nomes.

O resultado deixou o Flamengo com quatro pontos no Grupo C, mesmo número de Cabofriense e Boavista. No sábado, já fará o primeiro clássico da temporada, com o Botafogo, no Engenhão. Já o Resende somou seu primeiro ponto e duela com a Cabofriense no domingo, fora de casa.

O primeiro gol saiu aos 18 minutos: Arthur Faria cobrou escanteio da direita, Joseph subiu bem e tocou cruzado para abrir o placar, mas não deu nem tempo para comemorar, porque somente seis minutos depois o Flamengo empatou com um lampejo de Henrique Dourado, em uma das raras aparições de Arrascaeta, que serviu o atacante.
Vasco – O Vasco venceu o Volta Redonda por 5 a 2, em São Januário em partida válida pela segunda rodada da Taça Guanabara e assumiu a liderança do Grupo B da competição, com duas vitórias em dois jogos. Os gols vascaínos foram marcados por Marrony (2), Dudu, Danilo Barcelos e Lucas Mineiro.
O Vasco abriu o placar aos 37 do primeiro tempo. Após bate-rebate perto da área, a bola sobrou para Marrony, que invadiu a área e tocou com categoria na saída do goleiro. Três minutos depois, Cáceres fez grande jogada pela direita, foi ao fundo e tocou em Dudu, que bateu cruzado: 2 a 0. Aos 46, o adversário diminuiu com Luiz Paulo, de falta: 2 a 1.

image
Danilo Barcelos marcou um golaço de falta (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)
O segundo tempo começou com empate do Volta Redonda logo no primeiro minuto, com gol de João Carlos. Aos 23, Danilo, em cobrança de pênalti, desempatou e dois minutos depois aumentou a vantagem. Thiago Galhardo tocou para trás, Ribamar bateu meio mascado e a bola sobrou para Marrony, que só escolheu o canto para ampliar.
Aos 43, após o time trabalhar bem a bola, Lucas Mineiro recebeu na entrada da área e bateu com categoria para ampliar: 5 a 2.
O próximo compromisso do Gigante da Colina será no domingo (27/1), diante do Americano, também em São Januário, às 19h30.
Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação