Vasco volta a vencer Universidad Concepción e Chapecoense perde novamente para Nacional do Uruguai

0
576
O Vasco da Gama voltou a vencer o Universidad Concepción do Chile, na noite desta quarta-feira (07), em partida realizada em São Januário, desta vez pelo placar de 2 a 0 e avançou para a próxima fase da Copa Libertadores. Os gols foram marcados por Paulinho e Yago Pikachu. Na partida de ida, a vitória por 4 a 0.
Na outra partida envolvendo times brasileiros, a Chapecoense foi a Montevideo (Uruguai) e voltou a perder para o Nacional, pelo mesmo placar do jogo de ida: 1 a 0. Com este resultado, a equipe catarinense se despediu da competição.
O clube uruguaio chegou a pedir desculpas pela grosseria de dois torcedores, que no jogo em Chapecó (SC), quarta-feira (31 de janeiro), fizeram gestos de um avião em queda para lembrar o acidente em que morreu boa parte da delegação que iria disputar uma partida na Colômbia, em 2015.
“Perdão, Chape! Dois não nos representam”, diziam as faixas colocadas no estádio, referindo-se aos dois torcedores que fizeram a provocação.
Classificação – O Vasco terá pela frente o vencedor do confronto boliviano Jorge Wilstermann e Oriente Petrolero. No primeiro jogo, na casa do adversário, o Wilstermann levou a melhor pelo placar de 2 a 1. O reencontro entre as equipes será nesta quinta-feira (08).
Empurrado pela torcida, o Vasco mostrou que a vantagem não mudaria o desempenho em campo. Com apenas cinco minutos de bola rolando, o zagueiro Ricardo Graça fez um lançamento para Wagner, que invadiu a área a cruzou rasteiro para Paulinho completar.  Antes do intervalo, aos 41 minutos, Yago Pikachu, de cabeça,marcou o segundo.
FICHA TÉCNICA 
VASCO DA GAMA 2 X 0 UNIVERSIDAD CONCEPCIÓN
Conmebol Libertadores 2018
Local: Estádio de São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 7 de fevereiro de 2018 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: José Argote (VEN)
Auxiliares: Carlos Lopez (VEN) e Luiz Murillo (VEN)
Gols: Paulinho (05’/1ºT – Vasco) e Yago Pikachu (41’/1ºT – Vasco)
Cartões amarelos: Mencia, Morales, Benítez e Amarilla (Universidad Concepción)
Cartão vermelho: Erazo (Vasco) e De La Fuente (Universidad Concepción)
Vasco: Martín Silva, Yago Pikachu, Erazo, Ricardo Graça e Henrique; Desábato (Riascos), Wellington, Wagner (Andrey) e Evander (Paulão); Andrés Ríos e Paulinho. Técnico: Zé Ricardo.
Universidad Concepción: Cristián Muñoz, Guilherme Pacheco, Felipe Muñoz, Mencia e De la Fuente; Camargo, Pedro Morales e Droguett; Meneses, Santiago Silva e Jonathan Benítez (Luis Riveros). Técnico: Francisco Bozán.
(Com dados e imagens do Vasco e do Goal)
Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação