Veículos usados mantêm comercialização acima de 30% até outubro

0
118

Foi o segundo mês consecutivo de queda neste setor

Apesar da retração no mês de outubro, em função da baixa oferta, mercado de veículos usados continua aquecido e fecha os 10 primeiros meses do ano com recorde de trocas de titularidade. Destaque para Comerciais Leves, que tiveram aumento de quase 35%, no período. Segundo levantamento a Federação Nacional da Distribuição de Veículo Automotores (Fenabrave), em outubro, houve uma diminuição o de 7,99% nas transações de veículos usados, considerando todos os segmentos, totalizando 1.214.255 unidades.

Foi o segundo mês consecutivo de queda neste setor, mas o mercado segue aquecido e com crescimento de mais de 30% no acumulado de janeiro a outubro de 2021.

“Vale lembrar que outubro (20 dias) teve um dia útil a menos do que setembro (21 dias úteis). Além disso, no acumulado do ano, as transações de usados mostram crescimento de 30,84% sobre 2020”, analisa o Presidente da entidade, Alarico Assumpção Júnior.

De janeiro a outubro, 12.767.968 veículos trocaram de titularidade, o que faz com que 2021 tenha o maior volume de transações de veículos usados nos 10 primeiros meses do ano, desde 2005, primeiro ano da série histórica de dados de usados da Fenabrave.

“A crise global de abastecimento de veículos aqueceu muito este mercado, tanto que, se compararmos com outubro de 2019, antes da pandemia, a relação era de 3,7 usados para cada 0km vendido. Em outubro de 2021, a proporção cresceu para 4,4 usados a cada novo comercializado”, pondera Assumpção Júnior.

Entre os automóveis e comerciais leves, os modelos com até 3 anos de fabricação corresponderam a 13,63% do total de veículos transacionados. No acumulado do ano, estes veículos somam 11,7% do total.

(Com informações da Fenabrave)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui