Nova Nissan Frontier segue firme conquistando mercado no segmento de picapes em várias cidades

0
129

Modelo subiu ao pódio das picapes mais vendidas 

Desenhada para fazer mais, a Nova Nissan Frontier vendo tendo seus novos atributos de segurança e tecnologia, além do design único, reconhecidos por cada vez mais consumidores brasileiros. Tanto que no mês passado a picape subiu ao pódio dos modelos mais vendidos segmento em quase metade das principais áreas comerciais da Nissan no país e disputou a liderança em cinco estados, como Paraíba e Pernambuco.

Com forte desempenho de Norte a Sul do Brasil, a Nova Nissan Frontier se destacou ainda mais em algumas das principais cidades do Brasil. A Nissan divide o país por áreas comerciais, que muitas vezes englobam vários municípios, mas em uma divisão mais específica, pelas principais localidades do pais, a picape da marca foi muito além em cidades como Campo Grande, Ribeirão Preto, Recife e Boa Vista, onde obteve cerca de 20% de participação de mercado.

“A Nova Nissan Frontier está trilhando o seu caminho no Brasil com consistência e, mesmo com as adversidades que o setor automotivo ainda enfrenta, segue conquistando cada vez mais brasileiros. Quem experimenta o nosso modelo, compra, e, por isso, é fundamental a parceria que temos com nossa rede de concessionários. E, com eles, agora em setembro, faremos ações especiais para quem quer conhecer e comprar nossa picape”, afirma Rodolfo Possuelo, diretor Comercial da Nissan do Brasil.

Desenhada para fazer mais – Design diferenciado, equipamentos de segurança e conforto inovadores no segmento e seis versões, a Nova Nissan Frontier foi desenvolvida baseada em três pilares: design, tecnologia e robustez. Com muitas novidades, o utilitário conta com diferentes versões que oferecem opções voltadas para um grupo ainda maior de consumidores: dos que buscam aventura, passando pelos que privilegiam o conforto e, claro, os que querem um veículo focado no trabalho.

A linha é a única a dar a opção ao cliente de escolher entre duas versões topo de linha com vocações bem diferentes, a Platinum e a aventureira PRO-4X, passando ainda por modelos como a S, de entrada, e a diferenciada e reconhecida Attack.

A Nova Nissan Frontier chegou com um desenho que mistura estilo robusto, elegante e imponente, seguindo o conceito global Nissan Emotional Geometry Design. A grade e os faróis em forma de C tornam a frente única e facilmente reconhecível. A grade segue um estilo “interligado” de design – recurso exclusivo encontrado da família de picapes Nissan – cria uma frente poderosa, que destaca sua capacidade de ir a qualquer lugar. Na parte traseira, o desenho das lanternas traseiras garante a sofisticação do novo design.

A caçamba também mereceu atenção especial. A picape da Nissan apresenta uma excelente combinação de carga útil e volume. Para isso, o compartimento tem uma altura maior em relação a sua antecessora – 25 mm, perto da cabine, e até 50 mm nas laterais, perto da tampa – tendo capacidade para receber até 1.054 litros de carga. E a capacidade chega a 1.043 kg. Para o conforto maior na hora de utilizar a caçamba, o para-choque traseiro tem um degrau que facilita o acesso e o uso da caçamba.

Prática e confortável também é a cabine da nova picape japonesa. Cada versão tem seu acabamento diferenciado, o que inclui diferentes materiais e texturas para os bancos que, na dianteira, segue a tradição da Nissan de serem “Gravidade Zero”. Eles são produzidos tendo como base tecnologia desenvolvida pela NASA para eliminar a fadiga e melhorar o conforto para o condutor.

A nova picape da Nissan mantém as características de sua linhagem e apresenta a melhor capacidade off road do segmento com excelente ângulo de ataque/saída e distância livre do solo.

Se a suspensão já era um destaque do modelo anterior da Frontier, agora ainda foi refinada com a adoção de novos ajustes dos amortecedores. O conjunto traseiro segue com sistema multilink e molas helicoidais (única entre os concorrentes) que trabalha em conjunto com um eixo rígido. Essa solução inovadora oferece um excelente balanço entre o conforto no passeio e alta estabilidade, sem abrir mão das capacidades no fora de estrada e no transporte de cargas. Já a suspensão dianteira de arquitetura com braço duplo assistido por barra estabilizadora garante o conforto e segurança.

Em todas as versões, o motor é um 2.3 16V biturbo a diesel. A lista de equipamentos de conforto e segurança é ampla em todas as versões e a Nova Nissan Frontier está disponível com alguns dos mais avançados recursos tecnológicos oferecidos pela marca japonesa.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui