Pela primeira vez em 2022, emplacamentos de veículos crescem no ano

0
97

Setor tem bons resultados em relação a 2021 foi de 2,1

De acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), setembro foi o primeiro mês de 2022 a registrar resultado acima do mesmo período do ano anterior. Apesar da queda de 3,3% em relação a agosto, o Setor registrou alta de 19,3% sobre setembro de 2021. No acumulado de janeiro a setembro, o crescimento foi de 2,1%.

“A queda, em relação a agosto, foi explicada pela diferença de dias úteis (21 em setembro ante 23 em agosto). Nas vendas diárias, o Setor teve um resultado superior a agosto e a curva de crescimento tem se mostrado consistente”, afirma Andreta Jr., Presidente da FENABRAVE.

Projeções 2022 – Considerando a evolução dos segmentos automotivos até setembro, incluindo as vendas diárias, as projeções da FENABRAVE apontam para a manutenção dos resultados obtidos em 2021 e, caso ocorra a normalização da produção, poderão ser atingidas as projeções iniciais da entidade, que apontavam para um desempenho positivo sobre o ano passado, conforme tabela abaixo.

(Com informações da Fenabrave)

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui