Estapar fecha parceria com Mobilize para oferecer carregamento de carros elétricos da Renault

0
266

Proprietários dos veículos elétricos Renault podem utilizar a rede Ecovagas da Estapar para recarga gratuita das baterias

A Estapar (ALPK3), maior empresa de estacionamentos do Brasil, firma parceria com a Mobilize, unidade de negócios do Renault Group com o propósito de oferecer soluções de mobilidade, energia, dados e veículos para a mobilidade, para oferecer carregamento elétrico gratuito aos proprietários de veículos 100% elétricos Renault, por meio da Ecovagas – primeira rede de carregamentos de veículos elétricos semipública integrada e conectada do Brasil, criada em 2020 em uma parceria entre a Estapar e a EnelX.

Os pontos de recarga da Ecovagas estão disponíveis para uso de todos os veículos eletrificados com plug padrão tipo 2, amplamente utilizado no mercado brasileiro – algumas montadoras oferecem adaptadores para outros conectores. Mas, a gratuidade nos pontos de recarga é somente para os clientes das empresas parceiras da Estapar, como a Mobilize. Para usufruir deste benefício e garantir acesso às estações de recarga, os motoristas de veículos 100% elétricos da Renault devem se cadastrar no aplicativo Vaga Inteligente.

“Queremos criar um ecossistema escalável e que apoie e fortaleça a infraestrutura do mercado automotivo para mobilidade elétrica, oferecendo aos nossos clientes e parceiros conveniência com o que há de mais moderno e inovador dentro do setor”, afirma André Iasi, CEO da Estapar, controladora da Ecovagas.

“No Brasil, temos diversas iniciativas de mobilidade e energia, alinhadas com a estratégia mundial Mobilize. Nosso objetivo é oferecer soluções para as diversas necessidades dos clientes”, explica Ricardo Mendes, Head Mobilize no Brasil.

Além disso, a Ecovagas conta com mais de 200 pontos de recarga instalados em 29 cidades e em 13 estados brasileiros e, por conta do recente acordo da Estapar com a Zletric, empresa especializada em energia para recarga de veículos elétricos e híbridos, o mercado brasileiro de eletromobilidade e a infraestrutura de recarga de veículos eletrificados será ampliado. Assim, o número saltará para cerca de 500 pontos e a expectativa é de que, até o fim de 2022, estejam disponíveis até mil pontos para todos os públicos, sejam frotistas, montadoras, locadoras e gestoras, além de consumidores finais que já possuam carros elétricos e híbridos.

Sobre a Ecovagas:  – A Estapar, a maior rede de estacionamentos do País, e a Enel X, empresa de soluções energéticas da Enel Brasil, criaram em 2020 a Ecovagas, a primeira rede de carregamentos de veículos elétricos semipública integrada e conectada do Brasil. Inicialmente, a empresa nasceu com mais de 200 estações de recarga em cerca de 100 pontos premium dos estacionamentos da Estapar, em 29 cidades.

A startup pretende se consolidar como o principal player do mercado brasileiro. As vagas são especialmente sinalizadas para os veículos híbridos plug-ins e elétricos, e contam com o acompanhamento de profissionais para o gerenciamento das instalações, manutenção da rede real time, energia e gerenciamento por meio de tecnologia e software que permitem o nível de serviço e de funcionamento dos equipamentos, tudo em prol de garantir a eficiência e uso da rede.

Sobre a Estapar  – A maior rede de estacionamentos do Brasil está presente em 77 cidades situadas em 15 Estados brasileiros, além do Distrito Federal. A Estapar administra ao todo mais de 400 mil vagas em aproximadamente 700 estacionamentos. Na área de estacionamento rotativo, incluindo a cidade de São Paulo, a Estapar administra 20 operações de Zona Azul Digital no País em quatro Estados (SP, MG, ES e SC), serviço que vem sendo implantado pela empresa desde a década de 90.

Aos usuários de Zona Azul em outras cidades ou de serviços da Estapar para mensalistas, reserva de Vagas e pagamento de tíquete, a empresa mantém o aplicativo Vaga Inteligente que também está disponível gratuitamente nas versões Android e iOS.

Sobre a Mobilize – A Mobilize gerencia serviços de mobilidade, energia e dados. Ela faz parte do Renault Group. Criada em torno de ecossistemas abertos, a Mobilize fornece soluções de mobilidade flexíveis, promovendo uma transição energética sustentável, de acordo com o objetivo do Renault Group de atingir a neutralidade de carbono e sua ambição de desenvolver o valor da economia circular.

Sobre a Renault do Brasil – Produzindo no Brasil há mais de 23 anos, a Renault do Brasil conta com quatro fábricas no complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR): a de veículos de passeio (CVP), a de comerciais leves (CVU), a de motores (CMO), além da fábrica de injeção de alumínio (CIA).  Oferecendo uma gama completa veículos como o Kwid, Sandero, Stepway, Logan, Duster, Captur, Oroch, e Master e, ainda, os veículos E-Tech 100% elétricos Kwid E-Tech, Zoe E-Tech e Kangoo E-Tech. A Renault tem o maior parque circulante de veículos 100% elétricos no país e está ampliando este número. No primeiro semestre de 2022 já foram emplacadas 588 unidades E-Tech 100% elétricas, e para o segundo semestre está prevista a entrega de 750 Kwid E-Tech, todos já reservados no primeiro lote da pré-venda.

A Renault inovou ao lançar a venda de produtos 100% on-line, entre outras soluções para facilitar a vida dos clientes. Com o Renault On Demand, serviço de aluguel de veículos a longo prazo, a Renault traz novas soluções de mobilidade, juntamente com vários projetos de compartilhamento de veículos. Desenvolvemos, ainda, soluções de geração de energia limpa com parceiros, como, por exemplo, o projeto de Fernando de Noronha onde foi construída uma garagem fotovoltaica que abastece os mais de 45 veículos elétricos que rodam por lá.

O Instituto Renault, responsável pelas ações socioambientais da marca no país, vem colaborando com o desenvolvimento da sociedade e já impactou mais de 830 mil pessoas ao longo dos seus 11 anos nos eixos de Inclusão e Segurança.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui