Veículos usados têm no mês de agosto o melhor resultado de vendas do ano, segundo Fenabrave

0
246

Vendas de autos e leves supera 968 mil unidades 

Com alta de 10,9% sobre julho, as transações de veículos usados, em agosto, tiveram o melhor resultado do ano, até o momento. No total, segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), 1.316.272 veículos trocaram de titularidade no mês, com todos os segmentos automotivos registrando altas superiores a 9% sobre o resultado de julho, que havia tido o maior número de transações no ano até então.

“São dois meses seguidos de alta, nos quais as transações de usados tiveram seus melhores resultados até agora. O setor automotivo vem consolidando o movimento de recuperação, após um início de ano desafiador”, analisa Andreta Jr., presidente da Fenabrave, lembrando dos primeiros meses de 2022, quando a queda nas transações de usados, na comparação com o mesmo período do ano anterior, que hoje é de 16,6%, chegou a quase 30%.

Desempenhos por segmento – As transações de automóveis e comerciais leves tiveram alta de 11,2% sobre julho e se aproximaram da marca de 1 milhão de unidades no mês. Os modelos com até 3 anos de fabricação corresponderam a 11,7% do total transacionado no mês. No acumulado do ano, a participação desses veículos foi de 11%.

O segmento de caminhões registrou a segunda maior elevação de todo o setor frente ao mês anterior, com alta de 14,3%, totalizando 34.234 unidades. As trocas de titularidade de implementos rodoviários são o destaque de agosto, com aumento de 18,7%, melhor resultado do setor.

Os ônibus tiveram crescimento de 12,1%, somando 4.627 unidades transacionadas, melhorando o resultado positivo no ano (+7,8%).

O mercado de motos usadas também registrou melhora (+9,3%) e, no ano, as transações já somam 1.964.471 unidades, volume que só fica abaixo das trocas de titularidade de automóveis no País.

Acompanhe, na tabela, o desempenho de cada segmento

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui