Veja calendário de pagamento do IPVA em cada estado e no Distrito Federal

0
200

Datas variam em cada unidade da Federação

Após as festividades de Ano Novo, chega o mês de janeiro e com ele, o pagamento de taxas e impostos, entre eles o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). A cobrança do imposto, realizada anualmente, tem calendários diferentes de vencimentos, definidos em cada estado.O pagamento do IPVA é obrigatório e a alíquota apresenta variação conforme o modelo e o ano de fabricação do veículo e também o estado em que o contribuinte mora.

Em alguns estados, o IPVA pode ser pago com desconto, por quem optar pela chamada cota única. Quem não optar pela parcela única, pode pagar o imposto em parcelas que variam de estado para estado.

No Maranhão, o pagamento do IPVA obedecerá à mesma regra de 2020, com a data de vencimento da cota única sendo o mesmo para a primeira parcela caso seja feito o parcelamento.

Segundo a Secretaria de Estado da Fazenda, o pagamento do imposto poderá ser feito em cota única ou parcelado em até três vezes. O contribuinte que optar pelo pagamento antecipado, em cota única, até 26 de fevereiro de 2021, terá 10% de desconto no valor do IPVA.

A consulta dos valores por modelo de veículo poderá ser feita no portal da Sefaz na internet.

Confira abaixo o calendário para o pagamento do imposto em cada um dos estados e no Distrito Federal (Clique abaixo nos estados para ver o conteúdo):

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação