Vencedora no Brasil do concurso de cartas é premiada pelos Correios

0
707

Foi realizada nesta quinta-feira (26), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF), a premiação nacional do 46º Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido em todo o mundo pela União Postal Universal (UPU) e coordenado no Brasil pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

A vencedora nacional da edição 2017 do concurso, Sabrina Brito Lira, cursa o 1º ano do Ensino Médio na Escola Virgem de Lourdes, em Campina Grande (PB).  Além de vencer a etapa nacional, a redação da estudante de 14 anos recebeu menção honrosa na fase mundial, representando o Brasil em Berna, na Suíça.

A vencedora da fase maranhense do concurso, a estudante Emilly Beatriz Andrade Silva, do Instituto Farina, ficou em 6º lugar na fase nacional. A premiação acontecerá no próximo dia 1º, às 8h30, em sua escola, em São Luís. A premiação terá a presença do superintendente estadual dos Correios no Maranhão, Ricardo Melo Sousa Barroso.

Edição 2017 – Este ano o Concurso Internacional de Redação de Cartas teve como tema “Imagine que você é um(a) assessor(a) do novo Secretário Geral da ONU – Qual é o problema mundial que você o ajudaria a resolver em primeiro lugar e de que forma você o aconselharia para isso?”.

Também foram classificados na etapa nacional, Fabrício Pupo Antunes, do Mato Grosso do Sul, e Kelian Leite Andrade, de Pernambuco, respectivamente segundo e terceiro lugares. A comissão julgadora, formada por representantes dos Correios, Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Universidade de Brasília, Unesco no Brasil e Ministério da Educação, também concedeu menção honrosa para a representante do Estado de Goiás, Emilly Oliveira Rodrigues, de apenas 11 anos de idade.

 

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação