Vendas de veículos em São Luís caem mais de 70% no mês de abril na comparação com março

0
212
Modelos mais sofisticados ganham preferência dos consumidores de veículos em São Luís

AQUILES EMIR

Com apenas 399 veículos comercializados em abril, o setor automotivo registrou uma retração de 71,38% na comparação com março e de 78,90 na comparação com abril do ano passado, segundo números da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotivos (Fenabrave) divulgados nesta terça-feira (05). O segmento que teve melhor desempenho foi de automóveis, com 332 unidades comercializadas, e o de menor foi ônibus, com a venda de apenas dois veículos.

Este fraco desempenho, provocado pela proibição de funcionamento das empresas do setor, fez com que o acumulado do ano também registrasse queda acima de 20% na comparação com igual período de 2019.

De acordo com o diretor comercial da Alvorada Motos, concessionária Honda e maior empresa no ramo de duas rodas no estado, a queda era previsível. No início de abril, ele anunciou vendas inexpressivas em maio. De fato: foram apenas dez unidades.

Os números poderiam ser ainda mais assustadores se não estivesse embutido o saldo do final de março, computado somente em abril. A previsão é que maio seja ainda mais desastroso.

Desde que o Governo do Estado baixou normas de restrições ao comércio, as vendas de veículos têm sido apenas pela internet e como o sistema é precário em comparação às vendas presenciais, o volume é insignificante.

Veja o desempenho das vendas de veículos no mês de abril em São Luís:

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação