Vereador Osmar Filho cumpre extensa agenda política em Brasília

0
872
Osmar Filho (primeiro à esquerda ao lado de Pedro Lucas) com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro, e o deputado Gil Cutrim

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho (PDT), cumpriu, nesta quinta-feira (14), extensa agenda de trabalho em Brasília, onde se reuniu com membros da bancada maranhense e encontrou-se com diretores da Câmara dos Deputados e ministros do governo Jair Bolsonaro.

Osmar Filho conversou com a coordenadora da Rede Legislativa de Rádio e TV da Câmara Federal, Evelin Maciel Brisolla. Na pauta, tratativas para produzir programas do Poder Legislativo Municipal que deverão ser inseridos na programação da Rádio e TV Câmara ou até mesmo veiculados através de um canal próprio que poderá ser disponibilizado através da parceria entre a Casa e a Câmara.

Na visita ao Ministério do Turismo, conversou com o ministro Marcelo Álvaro Antônio sobre  projetos em infraestrutura para alavancar o setor na capital maranhense. Também foi proposta a criação de uma frente de trabalho que envolva a participação dos municípios, estado e governo federal objetivando estabelecer uma agenda permanente capaz de alavancar investimentos que estimulem atividades culturais e o turismo no Maranhão.

No Ministério do Desenvolvimento Regional, Osmar foi recebido pelo assessor especial da pasta, Marco Porto. Foi debatida a possibilidade de obter recursos para serem investidos no saneamento básico dos bairros de São Luís.  “Tratou-se de uma visita extremamente produtiva, pautada em propostas de desenvolvimento para o Maranhão”, assinalou o líder do PDT na Câmara Alta.

Osmar Filho foi recepcionado no gabinete do deputado Pedro Lucas

O presidente da Câmara visitou ainda o gabinete da liderança do PTB na Câmara, cujo comando está sob a responsabilidade de Pedro Lucas. “A agenda serviu, ainda, para estreitarmos a relação da Câmara Municipal com a nossa classe política e os representantes do governo federal. O Parlamento de São Luís, garanto, estará inserido nos debates importantes que possam trazer benefícios para capital e para o estado”, disse Osmar.

De acordo com ele, os vereadores de São Luís irão se reunir nos próximos dias para elaborar uma pauta de assuntos de interesse da cidade que serão permanentemente discutidos em Brasília.

Nesta sexta-feira (15), Osmar Filho terá reuniões com representantes do Banco do Brasil e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Ele finalizará a agenda de trabalho participando de um almoço com a juventude do PDT.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação