Viação Primor insere mais dez ônibus com ar-condicionado no Sistema de Transporte da capital

0
1041

A Viação Primor inseriu nesta quinta-feira (29) mais 10 ônibus com ar-condicionado no Sistema de Transporte Coletivo de São Luís para atender às linhas dos bairros Santa Rosa, Turu e Calhau. Com a chegada dos novos ônibus, a renovação da frota circulante passa a ser de 76%, sendo que deste total, 272 veículos são climatizados, o que significa que mais de 32% do total são refrigerados.

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) acompanhou a entrega dos veículos, na Praça Maria Aragão e destacou os avanços conquistados. “Ao longo de quase seis anos de gestão, afirmamos, com total segurança, que o setor vive uma nova realidade, com ônibus novos circulando com ar-condicionado e outras relevantes ferramentas de controle operacional que fazem do nosso sistema de transporte um dos melhores e mais modernos do Norte e Nordeste”, disse o gestor.

Melhorias – Segundo o secretário de Trânsito e Transporte, Canindé Barros, São Luís tem, hoje, uma frota com 635 novos ônibus incorporados ao sistema. O secretário pontuou ainda que a melhoria no setor também conseguiu reduzir de 10 anos para 4,5 anos a idade média dos ônibus que trafegam atualmente na cidade. Antes da implementação do projeto de melhoria e modernização do transporte urbano, o sistema chegou a ter veículos com até 20 anos circulando pela cidade.

Os 10 ônibus inseridos no sistema são os últimos de um lote de 30 veículos da Viação Primor, que vão garantir mais qualidade a população que utiliza as rotas atendidas por esses veículos. “Os avanços são significativos, não apenas com a substituição dos veículos mais antigos e disponibilizando à população ônibus mais modernos, climatizados e seguros, como também a implementação de diversas outras ações e intervenções para proporcionarmos ao usuário um transporte com muito mais qualidade e segurança em seus trajetos”, afirmou o secretário.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação