Vice-governador Carlos Brandão inaugura Praça da Família em Governador Nunes Freire

0
75

Espaço urbanizado oferece mais qualidade de vida para a população

Um espaço de lazer amplo, colorido e cheio de opções para quem quer praticar atividade física, passear com a família ou se encontrar com os amigos. Assim é a Praça da Família, entregue à população de Governador Nunes Freire, neste sábado (23), pelo Governo do Maranhão.

O vice-governador Carlos Brandão presidiu a solenidade de inauguração e comemorou a novidade ao lado de moradores e autoridades do município.

“É uma obra importante, com benefícios para todos, que agora dispõem de um lugar seguro e aconchegante para fazer caminhada, exercício físico e interagir com a família”, vibrou.

Carlos Brandão também reforçou a parceria que o Governo do Maranhão mantém com os municípios, o que será fortalecido ainda mais.

“Estamos iniciando um novo momento no Governo, que será marcado por um municipalismo ainda mais forte”, declarou.

Com área de 2.100 m², a praça dispõe de um amplo espaço para convivência – com fonte, playground e academia ao ar livre. O investimento foi de cerca de R$ 800 mil e contemplou, ainda, a revitalização de quiosques e de um ponto de mototáxi. As ruas ao redor da praça receberam pavimentação asfáltica por meio do programa Mais Asfalto.

Para dona Maria Neusa, aposentada e moradora nas proximidades deste novo espaço de convívio, este momento é de comemoração. “Estou muito feliz e grata por esse presente. Já vim experimentar a academia e estou amando tudo isso”, contou.

Quem também se empolgou com todas as opções que a praça oferece foi o seu Otávio Alexandre, de 65 anos. “Agora não tem mais desculpa para não cuidar da saúde. Dá para fazer caminhada, atividade física e botar a saúde em dia”, elencou.

O programa Praça da Família é executado pela Secretaria de Estado de Governo (Segov) e contempla a revitalização de praças e parques em diversos municípios maranhenses. A proposta é valorizar a vida nas cidades e nos bairros, promover a sociabilidade e estimular valores como respeito à natureza e às relações de vizinhança.

(Com informações da Secap)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação