Vida normal não voltará pelo menos até novembro, diz premiê britânico

1
173

WILLIAM JAMES E SARAH YOUNG

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, disse nesta sexta-feira (17) que a vida normal não voltará por completo até pelo menos novembro, alertando que casas noturnas e áreas de lazer precisam permanecer fechadas, ao mesmo tempo que festas de casamento terão de seguir limitadas.

Johnson afirmou que a presença de público em eventos esportivos será permitida a partir de outubro. Acrescentou que o governo avalia uma volta mais significativa ao normal a partir de novembro.

Piorar – A pandemia de coronavírus pode piorar muito se os países não aderirem às precauções básicas de saúde, alerta a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom

“Deixe-me ser franco, muitos países estão indo na direção errada, o vírus continua sendo o inimigo público número um”.

Tedros Adhanom disse ainda, em entrevista online da sede da organização, em Genebra (Suíça). “Se o básico não for seguido, o único caminho dessa pandemia será ficar cada vez pior e pior e pior.”

As infecções superaram a marca de 13 milhões em todo o mundo nessa segunda-feira, de acordo com contagem da Reuters, aumentando 1 milhão em apenas cinco dias, em uma pandemia que matou mais de meio milhão de pessoas.

Tedros, cuja liderança tem sido criticada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que de 230 mil novos casos no domingo, 80% eram de dez países e 50% de apenas dois.

“Não haverá retorno ao antigo normal no futuro próximo. Há muito com o que se preocupar”, acrescentou, em um de seus comentários mais fortes nas últimas semanas.

Os Estados Unidos e o Brasil são os países mais afetados.

Ele disse que a OMS ainda não recebeu uma notificação formal da saída dos EUA da organização, anunciada por Trump. O presidente norte-americano diz que a OMS se alinhou à China, onde a covid-19 foi detectada pela primeira vez, no início da crise.

Trump, que usou uma máscara protetora em público pela primeira vez no fim de semana, foi acusado por adversários políticos de não levar o novo coronavírus a sério o suficiente, o que ele nega.

Uma equipe da OMS foi à China para investigar as origens do novo coronavírus, descoberto pela primeira vez na cidade de Wuhan. Os membros da equipe ficaram em quarentena, de acordo com o procedimento padrão, antes de começar a trabalhar com cientistas chineses, disse Mike Ryan, chefe do Programa de Emergências da OMS.

(Agência Brasil com informações da Reuters)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

1 COMENTÁRIO

  1. E a Copa do Mundo no Brasil, hein? Em vez de se construir hospitais, construiu-se prédios inúteis. Enquanto o PT© tentava destruir o manezão do FHC diariamente, surgia por trás e, sorrateiramente, Bolsonaro! E o PT, hein?, aquela coisa desgraçada. . “Muito engana-me, que eu compro”

    E o PT®? Qual o poder constante de sua propaganda ininterrupta? Eis: Vive o PT© de clichês publicitários bem elaborados por marqueteiros. Estilo do brilhante e talentoso João o Milionário Santana. Nada espontâneo. Mas apenas um frio slogan (tal qual “Danoninho© Vale por Um Bifinho”/Ou: “Skol®: a Cerveja que desce Redondo”/Ainda: “Fiat® Touro: Brutalmente Lindo”). Não tem nada a ver com um projeto de Nação. Eis aqui a superficialidade do PETISMO:

    0.“Coração Valente©” 1.“Pátria Educadora™” [Buá; Buá; Buá]. 2.“Pronatec©” 3.“A Copa das Copas®” 4.“Fica Querida©” 5.“Impeachment Sem Crime é Golpe©” [lol lol lol] 6.“Foi Golpe®” 7.“Fora Temer©” 8.“Ocupa Tudo®” 9.“Lula Livre®” 10.“®eleição sem Lula é fraude” [kuá!, kuá!, kuá!]. 11.“O Brasil Feliz de Novo®” 12.“Lula é Haddad Haddad é Lula®” [kkkk] 13.“Ele não®”. 14.“Minha Casa, Minha Vida©” 15.“Saúde não tem preço®” 16.“Haddad agora é verde-amarelo®” [rsrsrs]. 17.“Rede cegonha©” 18.“LUZ PARA TODOS™” (kkk). 19. (…e agora…): “Ninguém Solta a Mão de Ninguém©” 20.“Água para todos©” (é mesmo?) 21.“Mais Médicos®” 22.PT = “Controle social da mídia” [™] (hi! hi! hi!): desejo do petismo. 23.“Brasil Carinhoso©” [que momento açucarado]. 24.“Bolsa Família®” 25.“SKOL®: a Cerveja que desce RedondO”. PT© é vigarista e aderente ao charlatanismo. Vive de ótimos e CALCULADOS mitos publicitários.

    É o tal de: “me engana que eu compro”. Produtos disfarçados, embalagens mascaradas e rótulos mentirosos. PT™! Nós todos apreciamos consumir alguma coisa, com certa constância. Então isso seria bom… Mas não nesse caso. PT™ é uma farsa, um simulacro. Uma desgraça.

Comments are closed.