Vila Nova assume vice-liderança da Série B ao vencer Paysandu e Avaí entra no G4

0
434

Nesta quinta-feira (12), o Vila Nova assumiu a vice-liderança da Série B, ao derrotar o Paysandu por 2 a 1, na Curuzu, em Belém (PA), pela 15ª rodada do Brasileiro da Série B. O time goiano chegou a 26 pontos e o Papão segue com 17 pontos.

Após um primeiro tempo sem gols, logo aos sete minutos do segundo tempo, o Vila Nova abriu o placar com Ramon. O atacante aproveitou jogada de Mateus Anderson e completou para fazer 1 a 0.

O Papão aproveitou a superioridade numérica, após a expulsão do goleiro Mateus Pasinato, e foi para cima. O empate veio aos 34 minutos com Pedro Carmona cobrando pênalti, 1 a 1. Já nos acréscimos, o Vila Nova arrancou a vitória por 2 a 1 com o gol de cabeça de Alex Henrique. Fim de jogo: 2 a 1.

Vitória – Após três partidas sem vitórias, o Avaí voltou a vencer ao bater o Londrina por 2 a 1, no estádio Do Café, em Londrina (PR). Com o resultado, o Avaí soma 25 pontos e ocupa a terceira posição. Os paranaenses seguem com 17 pontos.

Mesmo fora de casa, o Avaí surpreendeu o Londrina e não demorou muito para abrir o placar. Logo aos 10 minutos, Romulo mostrou oportunismo, pegou a sobra da zaga e finalizou para fazer 1 a 0. Aproveitando o bom momento, o Leão foi para cima e ampliou aos 16 minutos. Após cruzamento de Capa, Fernando Júnior tentou cortar e mandou contra a própria meta, 2 a 0.

Em desvantagem, o Londrina comandou as ações no segundo tempo. Com maior posse de bola, o Tubarão chegou a descontar aos 29 minutos. De pênalti, Dagoberto deslocou o goleiro, 2 a 1. Apesar da pressão exercida na reta final, o time paranaense esbarrou no bloqueio defensivo do Avaí, que ficou com a vitória.

(Com dados da CBF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação