Vila Nova, Avaí e Londrina vencem no encerramento da 31ª rodada da Série B neste sábado

0
461

Neste sábado (13), cinco jogos deram sequência na 31ª rodada da Série B. Melhor para Avaí, Londrina e Vila Nova que conquistaram três pontos. No Brinco de Ouro, em Campinas (SP), o Avaí venceu o Guarani por 2 a 1, enquanto no Serra Dourada, em Goiânia (GO), o Vila Nova fez valer o mando de campo e derrotou o Boa por 2 a 0 e no Estádio do Café, o Londrina derrotou o São Bento.

Guarani x Avaí – Jogando em casa, o Guarani foi para cima logo no início da partida. Aos 11 minutos, Rodrigão achou Renato dentro da área, que tocou de cabeça para Getúlio desviar para o fundo das redes: 1 a 0 para o Avaí. Aos 40 minutos, após cobrança de escanteio, Philipe Maia deixou tudo igual no Brinco de Ouro. No segundo tempo, aos 18 minutos, Rodrigão achou Renato pelo lado direito, o lateral tocou na saída do goleiro para recolocar os catarinenses em vantagem e dar números finais a partida. Com a vitória, o Avaí subiu para a terceira colocação, com 51 pontos. Já o Guarani caiu para a sexta posição, com 45.

Oeste x Fortaleza – Mesmo atuando como visitante, o Fortaleza criou as melhores chances do primeiro tempo, mas o jogo acabou empatado em 0 a 0. O Fortaleza segue na liderança isolada e soma agora 57 pontos. Já o Oeste é o 11º colocado, com 41 pontos conquistados.

Vila Nova x Boa – De olho no G-4, o Vila Nova se lançou ao ataque logo nos primeiro minutos da etapa inicial do confronto. Aos 16 minutos, após cobrança de escanteio, Wesley Matos subiu mais que a marcação para colocar os donos da casa em vantagem no placar: 1 a 0. No segundo tempo, na marca dos 21, Alan Mineiro de pênalti ampliou o marcador para o Colorado garantindo a vitória fora de casa. Com o resultado, Vila Nova subiu para a quinta colocação, com 48 pontos, e se mantém na briga pelo G-4. Do outro lado, o Boa é o lanterna da competição, com 26 pontos.

Figueirense X Coritiba – Tudo igual no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). Figueirense e Coritiba ficaram no empate em 2 a 2. Felipe Amorim e Elton fizeram os gols dos donos da casa. Enquanto Guilherme e Guilherme Parede marcaram para o Coxa. O Alvinegro é o 11º colocado, com 41 pontos. Já o time paranaense é o oitavo, com 44 pontos conquistados.

Londrina X São Bento – O Londrina fez valer o mando de campo e derrotou o São Bento por 2 a 1, em jogo que encerrou a rodada da Série B. O Tubarão construiu a vitória ainda no primeiro tempo com gols de Felipe Marques e Dagoberto. Na etapa final, Tony descontou para o time visitante. Com o resultado o Londrina subiu para a oitava posição, com 44 pontos conquistados. Já o São Bento é o 14º colocado, com 39 pontos.

(Com dados da CBF e fotos de Douglas Monteiro/Vila Nova)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação