Vila Nova é o novo líder da Série B após derrotar América de Minas

0
655

Quatro jogos abriram, na noite desta sexta-feira (09), a sexta rodada da Série B do Brasileirão. Destaque para a vitória por 2 a 0 do Vila Nova-GO sobre o América-MG, no Serra Dourada, que faz o time goiano dormir na liderança da competição. O Paysandu, por outro lado, desperdiçou a chance de voltar para o topo ao perder por 1 a 0 para o Goiás, no Mangueirão. Pelo mesmo placar, o Criciúma derrotou o CRB-AL, no Heriberto Hülse. Jogando fora de casa, o Londrina bateu o Santa Cruz por 3 a 1 e vê a zona de rebaixamento mais distante.

No Serra Dourada, o Vila Nova só precisou de dois minutos de jogo para abrir o placar contra o América-MG. Alípio recebeu dentro da área e bateu no canto do goleiro João Ricardo. Já nos instantes finais da partida, aos 44 do segundo tempo, Geovane iniciou o contra-ataque e ampliou a vitória do Vila: 2 a 0. Com o resultado, o time goiano empatou em 11 pontos com o então líder Juventude, mas, com um gol a mais de saldo, dorme no topo. O Coelho, com oito, aparece na 11ª posição.

O Paysandu recebeu o Goiás no Mangueirão e perdeu a segunda partida consecutiva. Com a derrota por 1 a 0, o Papão desperdiçou a oportunidade de retomar a liderança da Série B e agora aparece em terceiro lugar, com dez pontos. O Esmeraldino, com oito, se afastou da zona de rebaixamento e está na 12ª posição. O único gol do jogo foi marcado por Aylon, aos três minutos do segundo tempo. Tiago Luis cobrou falta, a bola bateu na barreira e sobrou para o atacante marcar.

No Arruda, o Londrina foi um visitante ingrato para o Santa Cruz. O Tubarão venceu por 3 a 1 e ganhou posições na tabela: agora ocupa o décimo lugar, com oito pontos. Enquanto isso, o Santinha deixou o G-4 e caiu para a quinta posição, com nove. Foi a primeira vez que o time paranaense venceu fora de casa nesta Série B. O primeiro gol foi de Germano, de pênalti, aos 46 minutos do primeiro tempo. Aos seis da etapa complementar, Artur recebeu de Jonatas Belusso, invadiu a área e marcou o segundo. Aos 33, de novo ele. Artur aproveitou erro na saída de bola do Santa Cruz, ajeitou e mandou uma bomba no ângulo do goleiro Júlio César: 3 a 0. Seis minutos depois, João Paulo descontou para o time pernambucano.

Jogando em casa, o Criciúma finalmente venceu a primeira na Série B. Com gol de Caio Rangel, o Tigre bateu o CRB-AL por 1 a 0 no Heriberto Hülse. Aos dez minutos, Diogo Mateus cruzou na área, a zaga alagoana afastou, mas o atacante não desperdiçou e marcou o único gol da partida. Com o resultado, o time catarinense chegou a quatro pontos e segue na zona de rebaixamento, ocupando o 18º lugar. O CRB, que perdeu a terceira seguida, aparece na 14ª posição, com sete pontos.

(CBF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação