Vítima de covid-19, morre em São Luís o ex-prefeito de Codó Ricardo Archer

0
560

Faleceu nesta quarta-feira (28), em São Luís, o empresário e ex-prefeito  de Codó (MA), Ricardo Archer, de 68. Ele estava infectado pelo covid-19, e sofreu uma parada cardíaca.

Diagnosticado com o novo coronavírus no final de junhoo, o ex-prefeito estava internado em um hospital de São Luís. Ricardo Archer foi prefeito de Codó por dois mandatos consecutivos, de 1997 a 2005.

Carreira política – Nas eleições municipais de 1996, filiado ao PPB, foi eleito prefeito de Codó, cargo para o qual foi reeleito em 2000, desta vez já filiado ao PSDB.

Nas eleições de 2006, candidatou-se a deputado estadual pelo MDB ( ainda PMDB),  mas não conseguiu se eleger.

Ricardo Antônio Archer
Prefeito de  Codó
Período1 de janeiro de 1997
até 1 de janeiro de 2005
AntecessorBiné Figueiredo
SucessorBiné Figueiredo
Dados pessoais
Nascimento21 de janeiro de 1952 (68 anos)
Rio de Janeiro (RJ), Brasil
ProfissãoEmpresário

Pesar – A Assembleia Legislativa emitiu nota de pesar pelo falecimento do político, que chegou a exercer interinamente o cargo de deputado estadual. A Federação dos Municípios (Famem) também lamentou o falecimento do ex-prefeito.

Eis a nota do Poder Legislativa:

A Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão manifesta profundo pesar pelo falecimento do empresário e político Ricardo Archer, 68 anos, ocorrido nesta quarta-feira (29). 

Ricardo Archer foi prefeito do município de Codó por dois mandatos consecutivos (de 1997 a 2005) e presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), no biênio 2001-2002.

Em 2009, chegou a assumir mandato na Assembleia Legislativa, na condição de deputado estadual suplente pelo PMDB. Era uma grande referência política na região de Codó. 

Sensibilizada, a Assembleia Legislativa presta condolências aos familiares, amigos e admiradores de Ricardo Archer, desejando conforto nesse momento tão difícil e de imensurável perda.

São Luís, 29 de julho de 2020

Deputado Othelino Neto
Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação