Vitória e Flamengo empatam no Barradão e Santos comemora 106 anos com vitória sobre Ceará

0
672

Neste sábado (14), dia que marca o seu aniversário,  o Santos comemorou 106 anos de fundação com uma vitória sobre o Ceará por 2 a 0, no Pacaembu, em São Paulo (SP), no primeiro jogo do Campeonato Brasileiro. Rodrygo e Pio (contra) marcaram para o Alvinegro Praiano.

O Santos dominou a posse de bola durante toda a partida e teve as melhores chances de gol. O time do litoral paulista balançou a rede pela primeira vez aos 41 minutos do primeiro tempo. Guedes cruzou e Dodô mandou para o gol. O goleiro Éverson tentou tirar com o pé, mas a bola explodiu em Pio e acabou entrando na meta do Ceará. Na etapa final, a pressão do time da casa continuou e, ainda na marca dos quatro minutos, Gabigol deu lindo passe de categoria para Sasha, que cruzou na área. Rodrygo apareceu desviando para o gol e liquidou a fatura.

O Peixe atua novamente pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (21), diante do Bahia, na Fonte Nova, em Salvador (BA). O Vozão atua novamente pela competição no domingo (22), contra o São Paulo, no Castelão, em Fortaleza (CE).

Empate – No Barradão, em Salvador (BA), Vitória e Flamengo mediram forças e o duelo de Rubro-Negros foi bastante equilibrado. Os cariocas ficaram na frente do placar duas vezes, mas acabaram cedendo o empate e o placar terminou em 2 a 2.

O Flamengo começou com tudo e marcou logo aos 16 segundos de bola rolando. Vinícius Júnior abriu para Lucas Pequetá na direita e o atacante bateu de primeira, no cantinho, para tirar o zero do placar com um belo gol. Aos nove minutos, o árbitro viu mão de Everton Ribeiro na área e marcou pênalti para o Vitória, além de expulsar o atleta do time carioca. Yago foi para a bola e deixou tudo igual. Em vantagem numérica, os baianos cresceram.

O Leão quase chegou a virada logo no primeiro minuto da etapa final, com chute de Uillian Correa que parou na boa defesa do goleiro Diego Alves. Aos 26, o time da Gávea aproveitou a bola parada para ficar novamente na frente do placar. Diego cobrou falta na área, Arão desviou mal de cabeça, mas Geuvânio ficou com a sobra. O meia tocou para o lado e o zagueiro Réver apareceu livre para marcar. Na marca dos 30 minutos, Rhayner recebeu na direita e levantou a bola na área. Denílson subiu sozinho e evitou a derrota do time da casa com belo toque de cabeça.

O Vitória volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no domingo (22), diante do Atlético Mineiro, no Independência, em Belo Horizonte (MG). Já o Flamengo atua novamente pela competição no dia anterior, diante do América Mineiro, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

(CBF)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação