Vitória, Santa Cruz e Bahia vencem seus confrontos na Copa do Nordeste

0
501

Fechando os confrontos da noite desta quarta-feira (29), pela Copa do Nordeste, os visitantes levaram a melhor. Em Aracaju (SE), o Bahia venceu o Sergipe por 4 a 2, de virada; em Itabaiana (SE), o Santa Cruz garantiu a vitória por 1 a 0 diante do time da casa; e em Teresina (PE), o Vitória passou pelo Ríver. Nesta quinta-feira (30), em Campina Grande (PB), o Campinense enfrenta o Sport do Recife.

No Lourival Baptista, o Sergipe abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, com belo gol de Élton. O volante cobrou falta com muita categoria no canto oposto de Anderson e encobriu o goleiro do Bahia. Na sequência, Régis foi derrubado na área: pênalti. Hernane deslocou o goleiro na cobrança e empatou para o Tricolor de Aço. Na volta do intervalo, a equipe baiana foi atrás do resultado e conseguiu a vitória. Aos 14, Zé Rafael marcou o terceiro após boa jogada da equipe. Dois minutos depois, Matheus Reis invadiu a área e bateu para o gol. O goleiro defendeu, mas, no rebote, o lateral não desperdiçou e marcou o quarto. No final da partida, o Gipão descontou com Fabiano Tanque: 4 a 2. Com vantagem, o Bahia recebe o Sergipe para o confronto de volta no domingo (2), às 18h30, na Fonte Nova.

Diferente das outras partidas da noite, o confronto no Etelvino Mendonça, em Itabaiana (SE), foi mais humilde no quesito “gols”. Jogando fora de casa, o Santa Cruz venceu o Itabaiana-SE pelo placar magro de 1 a 0. Apesar do número baixo, o gol marcado entra na categoria dos mais bonitos do dia. Aos 20 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Anderson Salles cobrou falta com maestria e encaixou a bola no ângulo direito do goleiro Genivaldo. Golaço! Com a pequena vantagem, o Santa volta a enfrentar o time sergipano no sábado (1), às 18h15, no Arruda.

Nesta quinta-feira (30), Campinense-PB e Sport fecham os jogos de ida das quartas de final da competição. O confronto será às 21h15, no Ernani Sátyro, em Campina Grande (PB).

Jogadores do Bahia comemoram vitória sobre o Sergipe nesta quarta-feira

Vitória – No Lindolfo Monteiro, na capital piaiense, a equipe baiana levou a melhor e saiu com o triunfo por 3 a 2. Com a vantagem, o Vitória recebe o time piauiense para o jogo de volta no dia 1º de abril, no Barradão, em Salvador (BA).

River e Vitória chegaram às quartas de final da competição com a mesma campanha: quatro vitórias, um empate e uma derrota. A única diferença foi que o time do Piauí passou ocupando o segundo lugar do Grupo C, enquanto os baianos ficaram com a liderança do Grupo E.

No jogo desta noite, os times entraram em campo motivados. Logo aos dois minutos, o Vitória abriu o placar após boa jogada pela esquerda, que terminou em chute forte de Kieza: 1 a 0. Dois minutos depois, após cobrança de escanteio, o zagueiro Brizuela marcou de cabeça para o River e deixou tudo igual. Com boas chances criadas pelas duas equipes, o jogo seguiu movimentado em Teresina.

Na volta do intervalo, o ritmo seguiu o mesmo. Aos dez minutos, Alan Costa, de cabeça, colocou o Vitória na frente novamente. O River insistiu no ataque, mas viu o Leão marcar o terceiro aos 35 minutos, com David. Sem jogar a toalha, o Galo partiu para cima e descontou dois minutos depois. Em ataque rápido, Negueba arriscou para o gol, com sucesso. Até o apito final, os times ainda correram em busca de mais gols, mas o placar terminou com a vitória rubro-negra por 3 a 2.

(Com dados e imagens da CBF)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação