Vladimir Putin manifesta condolências ao Brasil pelas tragédias em São Paulo

68

Mais de 35 casos de mortes já foram registrados

O presidente russo, Vladimir Putin, expressou condolências ao presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, em conexão com as trágicas consequências das inundações no estado de São Paulo, informou o Kremlin. O estado está em estado de calamidade por desabamento de encostas de rodovias, alagamento de cidade, com registros de mortes

“Prezado senhor presidente, aceite minhas sinceras condolências pelas consequências trágicas das enchentes no estado de São Paulo. A Rússia sofre junto com aqueles que perderam seus familiares e próximos e espera a recuperação rápida das consequências desse desastre natural”, segundo o telegrama enviado pelo presidente Vladimir Putin a Luiz Inácio Lula da Silva.

As fortes chuvas causaram 35 mortes em São Sebastião e uma em Ubatuba, segundo as prefeituras. Ao todo, 228 pessoas ficaram desalojadas e 338 desabrigadas.

Em vários pontos do litoral paulista, houve registros de falta de água, luz e sinal de celular.

O volume de chuva nas últimas 24 horas superou o esperado para todo o mês de fevereiro em três das quatro cidades do litoral norte, segundo informou a Defesa Civil.

A Prefeitura de São Sebastião (SP) decretou estado de calamidade pública devido às chuvas constantes. São Sebastião, 19 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 19.02.2023

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui