VLI doa resíduos de grãos para agricultores rurais de Porto Franco

28

Objetivo é incentivar desenvolvimento sustentável da comunidade local

A VLI fez a primeira doação de resíduos de grãos para o Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares da cidade de Porto Franco. Essa iniciativa reforça o compromisso da empresa de contribuir para o desenvolvimento sustentável da comunidade local. Os grãos foram gerados a partir da limpeza das áreas do Terminal Integrador e da Ferrovia em Porto Franco. Iniciativa semelhante já ocorreu nas cidades de São Luís e Imperatriz, onde a empresa também opera.

A doação representa um passo importante na promoção da segurança alimentar e no apoio aos agricultores da região, bem como uma forma sustentável de destinar os resíduos orgânicos da empresa. Os resíduos de grãos provenientes das operações da VLI são recursos que, quando adequadamente utilizados, podem beneficiar a produção agrícola local, proporcionando insumos essenciais para o cultivo.

“Essa parceria com a VLI veio para somar com os pequenos agricultores na compostagem implementação no campo onde vivem e trabalham”, disse a presidente da entidade, Valdirene Leal. Segundo a dirigente, o material doado foi destinado ao assentamento São Raimundo para que, cada um, retirasse a quantidade necessária.

Sobre a VLI  – A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Por quatro anos consecutivos entre as três companhias mais inovadoras do setor de Transporte e Logística no ranking do Valor Inovação, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui