“Vocês não fazem ideia de como estamos”, diz Carlos Lula ao anunciar mais 29 mortes por covid

0
483

Maranhão chega neste domingo a 500 óbitos somente em 2021

AQUILES EMIR

O Maranhão, pelo ritmo de registros de óbitos anunciados diariamente pela Secretaria Estadual da Saúde, deve chegar neste domingo (14) a 500 (ou mais) vítimas fatais da coronavírus somente em 2021. No boletim de 1º de janeiro deste ano, eram 5.500 os mortos desde o primeiro caso, em março de 2020, porém neste sábado o estado chegou a 5.469, como um índice médio diário de 30 casos.

Na comparação com o boletim da sexta-feira (12), a Secretaria Estadual da Saúde (SES) contabiliza 29 casos de óbitos (lembrando que nos fins de semana há sempre subnotificações), e o secretário Carlos Lula, numa postagem em sua conta no Twitter, diz que “vocês não fazem ideia de como estamos…

De acordo com o boletim da SES, os casos confirmados de infecção no estado passam de 228 mil, sendo que destes mais de 210 mil foram recuperados, estando ativos cerca de 12 mil. Pelo boletim, somente nas últimas 24 horas foram confirmados mais 848 casos. Veja os números no quadro abaixo:

Imagem
Hospitais – Diante de uma ameaça de colapso na rede hospitalar de São Luís, o governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou neste sábado (13) a construção de um novo hospital de campanha, que será no Espaço Renascença, no bairro do mesmo nome, imóvel que já foi um dos mais badalados endereços para festas da alta sociedade na capital.

Vamos fazer um novo hospital de campanha em São Luís. Além dos outros que já estão funcionando e das ampliações que seguiremos realizando, em várias regiões”, disse o governador.

.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação