Volta Redonda encara partida contra o Sampaio neste sábado como a “Missão Possível”

0
582

Uma missão possível! É com esse pensamento que o Volta Redonda entrará em campo para enfrentar o Sampaio Corrêa neste sábado (23) às 16h30, no Estádio Castelão, em São Luís, pela partida de volta do mata-mata que poder garantir a uma das duas equipes acesso à Série B do Campeonato Brasileiro de 2018.

Após ter sido derrotado por 1 a 0 no Raulino de Oliveira, em Volta Redanda (RJ), o Esquadrão de Aço, como é chamado o time do interior fluminense, precisa vencer por uma diferença de no mínimo dois gols para retornar ao Rio de Janeiro com a vaga garantida. Caso devolva o placar da primeira partida, o acesso será decidido nas cobranças de pênaltis.

Apesar do cenário complicado, o comandante da equipe, Felipe Surian, chegou à capital maranhense confiante para o confronto. O treinador afirma que a disputa está aberta e que o Tricolor tem totais condições de reverter a vantagem da equipe maranhense.

“O Sampaio jogará com o placar a seu favor, terá o apoio do seu torcedor, que fará uma pressão muito grande, porém acredito que podemos sair com a vitória se conseguirmos jogar com inteligência. Não adianta sair no desespero, tentando o gol de qualquer maneira, sendo que temos 90 minutos para buscar a classificação. Primeiro temos que trabalhar concentrados para não cometer erros. Depois pensamos em criar as chances para marcar os gols necessários para reverter a vantagem do Sampaio e conquistar o acesso”, analisou.

O Volta Redonda já está em São Luís desde quinta-feira (21) e fará um treino de reconhecimento do gramado do Castelão na tarde desta sexta-feira (22). Caso consiga o acesso, o time retornará à Série B após 19 anos.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação