As quartas de final da Série C para garantir os quatro que terão acesso à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro em 2018 começam neste sábado, com dois jogos. Em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, o Sampaio enfrenta o time da casa no estádio Raulino de Oliveira, às 19h30, e antes, às 16h, Fortaleza enfrenta o Tupi, em Juiz de Fora (MG).
Apesar dos bons números jogando em casa, o treinador do Volta Redonda, Felipe Surian, rechaça qualquer favoritismo, isso porque terá pela frente o melhor visitante da competição. Em nove partidas, a equipe maranhense venceu cinco, empatou três e perdeu apenas uma.
Felipe Surian destaca a importância de não levar gols nos primeiros 90 minutos do “mata-mata do acesso”, uma vez que o regulamento prevê critério de gol qualificado. “Eu não enxergo uma grande diferença em fazer o primeiro jogo do mata-mata em casa ou fora. A atenção que temos que ter é em relação ao gol, que você não pode tomar dentro de casa, pois é uma questão de desempate. Estudamos muito o adversário, passamos muitas informações para os atletas e agora é colocar em prática o que treinamos durante a semana. Vai ser um jogo difícil, precisamos estar concentrados os 90 minutos e nunca esquecer que é apenas o primeiro jogo do mata-mata”, destacou.
Sampaio – O time do Sampaio realizou, nesta sexta-feira (15), o último treino antes do jogo no Estádio Raulino de Oliveira, local do duelo. A comissão técnica organizou um rachão para os jogadores se familiarizarem com o gramado e encerrou a atividade trabalhando a bola parada, para ajustar o sistema defensivo.
Pedro Costa fala de suas expectativas para a partida: “Já tive a oportunidade de jogar aqui no Raulino, quando defendia a Cabofriense. Campo bom, que vai favorecer um bom futebol. E vou contar com o apoio dos meus familiares, que vêm em peso torcer por um bom resultado do Sampaio aqui em Volta Redonda”, destacou o lateral tricolor, que já atuou no Estádio da Cidadania.
Após o treinamento, a ordem foi de concentração total para os primeiros 90 minutos da decisão.
(Com dados do Sampaio e Volta Redonda)