“Voltarei a cuidar dos maranhenses”, diz Roseana em comício na cidade de Coroatá

0
1113

Empolgada com a multidão que foi recepcioná-la na noite deste sábado (15) em Coroatá, a candidata ao Governo do Estado pelo MDB, Roseana Sarney, classificou o comício como “o da virada rumo a vitória”. Milhares de pessoas lotaram a principal praça da cidade no evento organizado pela ex-prefeita Teresa Murad e seu marido, Ricardo Murad (ex-secretário de Saúde e candidato a deputado federal), para ouvir a ex-governadora e seus candidatos ao Senado, Sarney Filho (PV) e Edison Lobão (MDB).

Em seu discurso, Roseana voltou a dizer que retornará os programas sociais que foram abandonados no atual governo, “porque o povo precisa deles”. Sobre o que fará se conseguir o quinto mandato, disse a candidata: “Voltarei a defender e a cuidar dos maranhenses, pois precisam de apoio e não de serem perseguidos. Quando assumir o governo vocês estarão conosco. Agradeço a todos por esta grande festa democrática”.

Já o ex-secretário Ricardo Murad ressaltou que a campanha da ex-governadora tem crescido a cada semana. “Sinto a virada contra esse ditador e perseguidor dos maranhenses. A partir desse grande comício, o povo comandará a vitória de Roseana”, enfatizou ele.

Também entusiasmada, a deputada Andrea Murad, filha de Ricardo, destacou sua atuação na Assembleia. “Fui a voz do povo inconformado na Assembleia Legislativa, agora quero ser a voz de Roseana trazendo benefícios aos maranhenses”, declarou.

Também marcaram presença no palanque lideranças políticas e empreendedores da Região dos Cocais, dentre eles os ex-prefeitos de Timbiras, Robson Alvim; de Itapecuru-Mirim, Professor Magno; e de Codó, Biné Figueiredo; os vereadores de Coroatá Wlissses Muniz, César Trovão, Professor Reginaldo, Zé Branco e Marcos da Conceição; os empresários Caetano Moura, Edimar Franco, Gilmar Franco, Zé Andrade, Sá da Guanabara, Antônio Filho da Refrigeração, Irmão Miguel Marques e Albertinho Santos da Frutaria.

Comício de Roseana em Alto Alegre reuniu milhares de pessoas neste sábado

Alto Alegre – Antes de Coroatá, Roseana esteve em Alto Alegre, onde participou de uma carreata e de um comício. Ela disse em seu discurso que o Maranhão não pode mais perder tempo com perseguições, e garantiu que retomará os programas sociais e os investimentos na geração de emprego e renda quando voltar a comandar o Estado.

“Temos que encontrar soluções e apresentá-las à população. Resolver problemas,  retomar os programas sociais, traçar metas para colocar a saúde estadual nos trilhos, ajudar os comerciantes a superar a crise e gerar mais emprego. Há trabalho a ser feito e estou pronta para servir aos maranhense”, afirmou Roseana.

Envolvendo centenas de carros e motos e cerca de 3 mil pessoas, a recepção a Roseana em Peritoró foi organizada por Dr. Junior, a maior liderança política oposicionista do município. Ele é médico e dirigiu o Hospital Regional construído em Peritoró pela ex-governadora.

“Luto para que os jovens de hoje possam ter as oportunidades que Roseana garantiu à juventude em seu governo. Na educação, na saúde, na segurança, Roseana se destacou em tudo. No social nem se fala. Agora vemos o governo acabar com o Viva-Luz, o Viva-Água, o programa do leite. E aumentar os impostos exatamente para as pequenas e médias empresas, causando mais desemprego. Isso tem que acabar”, enfatizou ele.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação