Weverton Rocha conquista a simpatia de históricos do PDT

432

CONVERSA FRANCA

Com tradicionais pedetistas

Apesar de boa parte dos militantes do PDT mais tradicionais, principalmente os que se identificam com o ex-governador Jackson Lago, apoiar a reeleição do governador Carlos Brandão (PSB), alguns dos considerados históricos do partido estão com o senador Weverton Rocha (PDT), como é o caso do engenheiro Rubem Brito.

Em sua redes sociais, ele postou, neste fim de semana, fotos num evento do pré-candidato pedetista, no bairro do Anjo da Guarda, em São Luís, e escreveu, na terceira pessoa do singular, sobre essa adesão:

“O engenheiro Rubem Brito, membro fundador do PDT, ex-vereador de São Luís e ex- deputado estadual, esteve presente no Maranhão Feliz, projeto do pré-candidato a Governador do Maranhão Senador Weverton Rocha, realizado na noite dessa quinta-feira (02 maio), no Itaqui-Bacanga. No evento o engenheiro parabenizou o Senador Weverton pelos compromissos firmados com aquela comunidade, de se empenhar para construir uma ponte, como alternativa a Barragem do Bacanga, ligando o Itaqui-Bacanga ao São Francisco, para descongestionar o trânsito da Av. dos Portugueses e, também, para solucionar o grave problema dos ‘ferry-boats’, que inferniza a vida dos baixadeiros, com prejuízos econômicos e financeiros à economia da região da baixada maranhense”.

Vibrando com a Travessia

Imagem

Conhecida pela valorização que deu às brincadeiras juninas e carnavalesca quando era governadora do Maranhão, Roseana Sarney vibrou com a decisão do Governo do Estado de levar um desfile de Bumba-meu-boi para o bairro em que reside, a Península da Ponta d´Areia, uma das áreas mais nobres de São Luís.

Nas redes sociais, ela elogiou o secretário estadual de Cultura, Paulo Victor.

“Meu reconhecimento e congratulações ao gov. Carlos Brandão por tudo que tem feito para festejar o São João. Na foto, com o secretário Paulo Vitor”, escreveu a ex-governadora, que se vestiu a caráter para também participar.

Quem reclama é a periferia

Bobagem achar que os moradores da Península reclamariam da Travessia Junina naquele bairro; ao contrário, vibraram das sacadas dos edifícios com o desfile de Bumba-meu-boi, neste domingo (05), e alguns desceram para brincar. Quem reclama são moradores da periferia, onde esse tipo de evento não chega

PERGUNTAR NÃO OFENDE

Você sabia que no Maranhão 2,5% do quanto se paga pelo litro de gasolina vão para um fundo voltado para erradicar a miséria? Por que então tanto gente passando necessidade neste estado?

Quando o mundo vira as costas para os pobres

Na palestra de quinta-feira (02), em São Luís, o escritor Mia Couto lembrou a guerra civil em Moçambique que vitimou 1,7 milhão de pessoas e o mundo ignorou. Anos depois, em plena Copa do Mundo de 1994, foram 800 mil mortos em Ruanda, e o mundo nem aí, e depois vieram muitos conflitos, como de Serra Leoa, Timor Leste etc, sem compaixão dos países ricos.
Hoje temos milhares de pessoas fugindo todos os dias da Venezuela, onde impera um regime cruel sob Nicolas Maduro, e o Mundo nem aí. Nem intelectuais de esquerda questionam, porque é um país de governo esquerdista.  Coisa de América do Sul, assim como foi na África! Mundo cruel!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui