Weverton Rocha critica lentidão do governo no combate à pandemia

720

O senador Weverton (PDT-MA) criticou nesta sexta-feira (3) o que considera lentidão do governo federal na implementação das medidas aprovadas pelo Congresso Nacional para o combate à pandemia do coronavírus e para o socorro às pessoas afetadas pelas consequências econômicas do alastramento da Covid-19.

Ele afirmou que a principal dificuldade existente é fazer com que o presidente da República, Jair Bolsonaro, tenha a estatura de chefe de Estado para entender que já passou a época da eleição e que precisa tratar com respeito o povo brasileiro, independentemente de quem seja seu eleitor ou não.

Weverton também acusou o ministro da Economia, Paulo Guedes, de ainda ficar exigindo do Congresso que aprove reformas, num momento de crise como esse.

“Ministro, numa altura dessa do campeonato, você ainda fala em encolher a máquina, você ainda fala em enxugar o Estado, você ainda fala em diminuir a força do Estado no país. Não dá para a gente discutir e jogar uma responsabilidade dessa apenas para a iniciativa privada”, afirmou o senador.

Taxação – Os bancos devem pagar mais imposto para ajudar o país a superar a crise provocada pela pandemia do coronavírus. É o que propõe projeto de lei apresentado pelo senador Weverton (PDT-MA).

PL 911/2020 aumenta a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) do setor de 20% para 50%.

Fonte: Agência Senado

(Agência Senado)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui