Weverton Rocha diz que saída de Edivaldo Holanda Júnior do PDT não significa uma ruptura

0
273
Edivaldo Holanda e Weverton Rocha: saída do PDT não deve provocar ruptura (do Twitter de Edivaldo Holanda)

Prefeito anunciou seu desligamento na manhã desta sexta-feira

AQUILES EMIR

O senador Weverton Rocha, presidente estadual do PDT, reagiu com tranquilidade ao comunicado do ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior, que deixou a legenda. Além de dizer que a amizade continua, o senador informa que essa decisão não representa uma ruptura.

O prefeito fez o comunicado do seu desligamento do PDT em duas postagens em sua conta no Twitter, na manhã desta sexta-feira. Na primeira, ele fez um agradecimento e anuncia que seguirá uma nova caminhada, sem mencionar qual:

“Agradeço o carinho e apoio que recebi no PDT durante os cinco anos de convivência muito respeitosa. Sigo novos rumos a partir de agora, mas ressalto que permanecem a admiração e amizade”.

Na segunda postagem, ele se dirige aos dirigentes dos diretórios estadual e municipal de São Luís da legenda, Weverton e Raimundo Penha, respectivamente:

“O meu muito obrigado ao presidente estadual, Weverton Rocha, com quem me reuni ontem; ao presidente municipal, Raimundo Penha, e aos demais membros da direção no estado e capital. De maneira muito especial, agradeço a aguerrida militância pedetista pela caminhada até aqui”.

Edivaldo ingressou no PDT em 2016, quando foi disputar o segundo mandato de prefeito da capital. Até então pertencia ao PSC, pelo qual se elegeu vereador e deputado. A sua movimentação ainda não foi bem compreendida, mas tudo indica que esteja se inclinando a apoiar o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) para sucessor de Flávio Dino (PCdoB), já que o presidente do seu agora ex-partido também é candidato.

A saída, ao que tudo indica, foi sem traumas, como revela a postagem do senador Weverton:

“O amigo Edivaldo Holanda deixa hoje o PDT, depois de uma jornada conjunta profícua e produtiva. A movimentação na política é comum e não representa uma ruptura. Nossa amizade continua. Desejo a Edivaldo uma boa nova caminhada”.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação