Weverton Rocha e Gil Cutrim votam em candidatos de Jair Bolsonaro no Senado e na Câmara Federal

1
563
Roberto Rocha (E) e Weverton Rocha (C) declaram apoio ao candidato Rodrigo Pacheco no Senado

Maioria dos deputados pelo Maranhão se manifesta pró Lira

AQUILES EMIR

O deputado Arthur Lira (PP-AL) tem ampla vantagem na quantidade de menções de deputados pelo Maranhão nas redes sociais sobre suas preferências para presidente da Câmara Federal. Dos 18 representantes do Maranhão, oito postaram mensagens de apoio aos seus candidatos e deste, seis preferem o deputado por Alagoas e apenas dois, por Baleia Rossi, do MDB de São Paulo.

Já com relação à eleição no Senado, dois se manifestaram e ambos dizem que votarão em Rodrigo Pacheco. Tanto Arthur Lira quanto Rodrigo Pacheco tem preferência do presidente Jair Bolsonaro para presidirem as duas casas legislativas.

Segundo dados compilados pelo Congresso em Foco,  de 07 de dezembro, quando o STF barrou a reeleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Davi Alcolumbre (DEM-AP), até quarta-feira (27), 94 deputados se manifestaram nas redes da favor de Arthur Lira, o que representa 63% das menções de votos aos candidatos, enquanto 46 disseram que preferem o emedebista.

Juscelino Filho declara voto a Arthur Lira

Marcel Van Hatten (Novo-SP), teve seis declarações de voto e os demais candidatos não receberam apoio nas redes. O alagoano recebeu apoio público até de deputados que são de partidos aliados de Baleia, como DEM, PSDB, MDB, PDT e PSB e Solidariedade, como é o caso, no Maranhão, de Juscelino Filho (DEM) e Gil Cutrim (PDT).

Declararam apoio a Arthur Lira:

  • Aluísio Mendes (PSC)
  • André Fufuca (PP)
  • Edilázio Júnior (PSD)
  • Gil Cutrim (PDT)
  • Juscelino Filho (DEM)
  • Pastor Gil (PL)

Declararam apoio a Baleia Rossi

  • João Marcelo (MDB)
  • Márcio Jerry (PCdoB)

Senado – Para a eleição do Senado, apenas Roberto Rocha (PSDB) e Weverton Rocha (PDT) se manifestaram e ambos dizem que votarão em Rodrigo Pacheco (DEM-MG). Pelas manifestações nas redes sociais, Simone Tebet (MDB-MS) tem maioria (19) contra 13 de Rodrigo Pacheco.

(Com informações do Congresso em Foco)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.