Weverton Rocha é taxativo: “não faço campanha para Fernando Haddad”

1813

AQUILES EMIR

Em nota distribuída na tarde desta sexta-feira, em resposta à revista Istoé, que numa reportagem bombástica diz que ele recebeu R$ 6 milhões a mando do ex-presidente Lula para esvaziar a candidatura de Ciro Gomes no Maranhão, o deputado Weverto Rocha (PDT), candidato a senador, diz que não faz campanha para Fernando Haddad (PT). “Não faço campanha para Haddad e ele sabe disso. Defendo que em um segundo turno todas as forças de centro-esquerda se unam para impedir o retrocesso no Brasil”, escreveu Weverton, no registro em recente comício com o petista.

Sobre a doação que Lula teria conseguido junto à Construtora Luiz Carlos (CLC), o candidato diz que, “como consta em relatório da Aeronáutica, o avião mencionado na matéria viajava de Mossoró (RN) para Crateús (CE), bem longe do Maranhão. E nunca recebi esse dinheiro”.

Na reportagem, a revista diz que, apesar do acidente,  “o dinheiro, contudo, chegou ao destinatário final, cumprindo os desígnios de Lula: a campanha do pedetista Weverton – convertido a empedernido cabo eleitoral de Haddad”, afirma Istoé, como pode ser constatado (leia reportagem aqui)

Segue a nota de Weverton Rocha:

Repudio com veemência a falsa notícia publicada na edição desta semana da revista IstoÉ. O meu candidato a presidente é o Ciro Gomes, do PDT, para quem voto e peço voto. E não poderia ser diferente. Sou filiado ao PDT desde os 16 anos. Sou presidente do PDT do Maranhão, membro da Executiva Nacional e, por dois anos (2016 e 2017), fui líder da Bancada do PDT na Câmara dos Deputados, funções a que cheguei pela história de lealdade e comprometimento com o partido.

A reportagem da revista IstoÉ é uma farsa, que desrespeita os princípios básicos do jornalismo e não se dá nem mesmo ao trabalho de checar os fatos. Se o fizesse, não teria publicado o absurdo de que um suposto avião com dinheiro para minha campanha caiu a caminho do Maranhão. Como consta em relatório da Aeronáutica, o avião mencionado na matéria viajava de Mossoró (RN) para Crateús (CE), bem longe do Maranhão. E nunca recebi esse dinheiro.

Recebi com gratidão o apoio do PT do Maranhão, do ex-presidente Lula e do candidato Fernando Haddad como resposta aos meus posicionamentos como parlamentar, em todos os principais momentos da história recente do País. Não faço campanha para Haddad e ele sabe disso. Defendo que em um segundo turno todas as forças de centro-esquerda se unam para impedir o retrocesso no Brasil.

Como as pesquisas mostram que tenho chances reais de me eleger, estou sofrendo as conseqüências de ousar ameaçar a hegemonia da família que nunca esteve fora do Congresso Nacional desde a redemocratização do Brasil. Mas os tempos estão mudando e as tramas de sempre não prevalecerão.

Weverton Rocha, deputado federal e candidato ao Senado pelo Maranhão

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui