Zé Trovão volta ao Brasil e se entrega à Polícia Federal em Santa Catarina

0
187

Caminhoneiro estava foragido desde o mês de agosto 

Após quase dois da decretação de sua prisão, Marcos Antônio Pereira Gomes, o conhecido líder dos caminhoneiros Zé Trovão, voltou ao Brasil, nesta terça-feira (26l), e se entregou à Polícia Federal (PF). A informação foi confirmada pela sua assessoria.

De acordo com a defesa do líder classista, Zé Trovão se apresentou à polícia em uma delegacia da cidade de Joinville, no interior de Santa Catarina, cidade onde vive.

Zé Trovão havia sido alvo de uma ordem de prisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) por suposto envolvimento na organização de atos antidemocráticos e estava foragido há quase dois meses.

Em nota, sua defesa afirmou que ele “está a dispor da Justiça para provar sua inocência” e que será protocolado um pedido de liberdade para Zé Trovão.

Em 29 de agosto, tornou-se alvo de uma investigação da Procuradoria-Geral da União, e sua prisão preventiva foi decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Superior Tribunal Federal), em 3 de setembro, por envolvimento nas convocações para os atos de 07 de setembro, considerados antidemocráticos.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação