Quatro candidatos a governador do Maranhão serão sabatinados por entidades empresariais

0
739

As entidades empresariais que representam os segmentos da indústria, do comércio, de serviços e do turismo realizam nesta terça-feira (04), das 16h às 21h, o Encontro Empresarial com os Candidatos a Governador do Maranhão. O evento, que será realizado no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, terá as partições de quatro dos seis concorrentes ao Governo do Estado: Flávio Dino (PCdoB), Maura Jorge (PSL), Roberto Rocha (PSDB) e Roseana Sarney (MDB), por terem as melhores intenções de votos nas pesquisas eleitorais.

Realizado pela Associação Comercial do Maranhão (ACM), Associação de Jovens Empresários (AJE), Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL), Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Maranhão (FCDL), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio), a Federação das Associações Empresariais do Maranhão (Faem) e Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), o encontro permitirá que empresários comparem e avaliem qual candidato se encontra mais preparado para ocupar o principal cargo do Executivo Estadual.

Na ocasião, as entidades questionarão sobre as metas e propostas de cada concorrente para os próximos quatro anos, especialmente as relacionadas ao desenvolvimento econômico da cidade.

Segundo as regras estabelecidas pelas entidades promotoras do encontro, não haverá debate entre os candidatos, sendo que cada um apresentará, individualmente, suas propostas de governo e responderá a perguntas sobre temas como educação básica, indústria, comércio formal, comércio informal, empreendedorismo, infraestrutura, serviços, saúde, turismo, demonstrando aos empresários as propostas e projetos que cada um planejou para ampliar o desenvolvimento socioeconômico do Estado.

A ordem de apresentação de cada candidato foi definida por sorteio, na presença das assessorias. O manual de regras do encontro estabelece ainda que cada candidato terá o tempo de 45 minutos, respondendo ainda a rodada de perguntas, cujo teor será diferente para cada um dos quatro pleiteantes ao cargo.

Ao final do encontro, as entidades empresariais que formam o setor produtivo entregarão aos candidatos o documento “Agenda para o desenvolvimento do Maranhão (2019-2022)”, elaborado por elas com suas respectivas reinvindicações, e os quatro concorrentes deverão assinar um termo de compromisso para, no caso de eleito, responsabilizarem-se com as demandas propostas pelo setor produtivo do Estado.

O Encontro Empresarial com os Candidatos a Governador é realizado todos os anos eleitorais de forma conjunta pelas entidades, a fim de discutir os anseios e reivindicações dos empresários e cobrar o compromisso dos candidatos com as promessas realizadas durante a campanha.

A expectativa das entidades é que os empresários dos vários segmentos econômicos da cidade estejam presentes ao evento para ouvirem as propostas dos candidatos e, assim, conseguirem avaliar qual o melhor projeto de gestão para o governo do Maranhão. Vale ressaltar que as entidades também fizeram uma iniciativa parecida com diversos candidatos a presidente da República.

Serviço

Encontro Empresarial com os Candidatos a Governador

  • Data: 4 de setembro de 2018 (terça-feira), a partir das 16 horas
  • Local: Auditório Terezinha Jansen – Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana (Cohafuma).
  • Convidados: Flávio Dino (PCdoB), Maura Jorge (PSL), Roberto Rocha (PSDB) e Roseana Sarney (MDB)
  • Realização: ACM, AJE, CDL, FAEM, FCDL, SEBRAE, FECOMERCIO e FIEMA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui