Corinthians cede empate para o Ceará e Vasco perde em casa para o Bahia em casa

365

Corinthians e Ceará ficaram no empate em 2 a 2, na manhã deste sábado (07), enquanto o Bahia venceu o Vasco, pela 18ª rodada da Série A. Jogando em casa, o Timão foi melhor na primeira etapa e chegou a abrir 2 a 0, mas na volta do intervalo viu o Vozão dominar a partida e arrancar o empate com direito a gol olímpico nos acréscimos.

Com o resultado, a equipe paulista segue momentaneamente na terceira posição, com 32 pontos somados. Já o Ceará tem 21 e pulou para a 12ª posição.

Querendo se manter na cola dos líderes, o Timão na marca dos 22 minutos, após bola alçada na área, João Lucas subiu para afastar o perigo, mas mandou contra o próprio gol abrindo o placar para os donos da casa: 1 a 0. Não demorou muito e o Timão ampliou a vantagem. Em mais uma boa trama paulista, Clayson achou Vagner Love dentro da área, que limpou a marcação e chutou para nova defesa de Diogo Silva, mas no rebote a bola voltou para o atacante que não perdoou.

Na etapa complementar, o jogo mudou de cenário e foi o Ceará que passou a chegar mais no ataque. Aos nove minutos, após rápido contra-ataque, Thiago Galhardo mandou para o gol e viu Cássio evitar o primeiro do Vozão. Quatro minutos depois, o embate entre os jogadores se repetiu só que dessa vez terminou com bola na rede. O camisa 89 recebeu ótimo lançamento e bateu no cantinho para fazer 2 a 1.

Acreditando no empate, o Vozão continuou em cima e, já nos acréscimos, a insistência cearense surtiu efeito. Leandro Carvalho cobrou escanteio direto para o gol e anotou uma pintura na Arena Corinthians: 2 a 2 e fim de jogo.

Tricolor vence o Vasco fora de casa e entra no G-6 do Brasileirão

Bahia – O Bahia visitou o Vasco e conquista mais três pontos na bagagem ao vencer, com gols de Nino Paraíba e Gilberto, e chega ao oitavo jogo de invencibilidade na Série A. Com o triunfo, o Bahia entrou momentaneamente no G-6, com 30 pontos conquistados. Já o Vasco tem 20 e segue na 15ª posição.

Jogando em casa, o Vasco teve mais bola no primeiro tempo, mas foi pouco efetivo no ataque. As melhores chances do Cruzmaltino saíram em chutes de fora da área e em jogadas pelo alto. Aos cinco, Raul arriscou da meia-lua e Douglas fez a defesa. Na sequência, Rossi colocou a bola na área e Pikachu chegou livre para cabecear, mas mandou para fora. Os cariocas ainda tiveram outras oportunidades com Henrique, Rossi e Fellipe Bastos, mas o placar permaneceu zerado até o intervalo.

Na etapa complementar, o Vasco tentou se manter no ataque até que, na marca dos dez minutos, Nino Paraíba colocou o Bahia em vantagem. Gilberto arriscou o chute, foi bloqueado e a sobra parou nos pés do lateral, que tocou na saída de Fernando Miguel e abriu a contagem em São Januário. Aos 13, o Cruzmaltino tentou responder com Pikachu, que finalizou com perigo. Mas foi novamente o Tricolor que voltou a marcar. Gilberto recebeu lançamento e sem deixar a bola cair soltou uma bomba para fazer 2 a 0 e dar números finais ao confronto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui