De virada, Santos derrota Ceará e ainda alimenta esperança de título no Brasileirão

0
56

Jogando na Vila Belmiro, em Santos (SP), o time do Santos frecebeu e venceu o Ceará, de virada, pelo placar de 2 a 1. Após Lima abrir o placar para o time visitante no primeiro tempo, os mandantes foram para cima no segundo tempo e venceram com gols de Eduardo Sasha e Gustavo Henrique, ambos de cabeça. Já o Internacional visitou o Avaí e venceu por 2 a 0, resultado que colocou o Colorado na sexta posição, com 42 pontos conquistados.

Com o resultado, o Santos se mantem na terceira colocação, com 51 pontos – dois atrás do vice-líder Palmeiras que tem 53 e dez do líder Flamengo que tem 61 -, enquanto o Ceará vive um momento totalmente diferente na tabela. Com 26 pontos e apenas três pontos somados nos últimos cinco jogos, o time cearense amarga a 16ª colocação com o mesmo número de pontos do CSA, que é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Jogando em casa, o Santos começou fazendo pressão na área adversária, mas consequentemente deu mais espaço para o Ceará aproveitar os contra-ataques rápidos. Em um desses lances, o time visitante abriu o placar. Aos 17 minutos, Lima recebeu na entrada da área, cortou para a direita e bateu colocado no canto do goleiro Everson, que se esticou todo, mas não conseguiu fazer a defesa. A partir daí, o time mandante foi para cima em busca do empate, mas o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do time cearense.

Na volta do intervalo, não demorou para o Santos chegar ao gol. Aos 10 minutos, Carlos Sánchez recebeu pela direita e cruzou na medida para Eduardo Sasha, que chegou escorando de cabeça para o fundo das redes.

Também de cabeça, Gustavo Henrique marcou o gol da virada. Após uma certa pressão, aos 38 minutos, em mais um cruzamento da direita, o zagueiro apareceu como homem surpresa e testou firme para o gol. Na sequência, o duelo seguiu movimentado, mas o jogo terminou mesmo com a vitória do Santos por 2 a 1.

Os dois times já voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. No domingo (20), o Santos visita o Atlético-MG, na Arena Independência, às 16h. Já na segunda-feira (21), o Ceará também joga fora de casa, quando encara o Bahia, no Estádio Pituaçu, às 19h30.

Inter vence o Avaí e volta ao G-6

Colorado – Com um a mais desde os três minutos de bola rolando, após expulsão de Wesley, o Internacional tomou conta das ações durante a etapa inicial. A primeira chance colorada saiu pelos pés de Paolo Guerrero, aos 12.

Cinco minutos depois, foi a vez de Parede aparecer para o Inter. Heitor fez o cruzamento, o camisa 77 testou firme e Vladimir evitou o gol. No minuto seguinte, o goleiro do Leão fez mais uma grande defesa em uma bomba de Nico López. Ainda no ataque, a equipe gaúcha parou novamente nas mãos de Vladimir após finalização de Bruno Silva. Até que, aos 21, a rede enfim balançou para a favor dos visitantes. Nico López cobrou escanteio, Roberto cabeceou e Vladmir salvou de novo, mas na sobra Patrick empurrou para o fundo da meta: 1 a 0. Tentando a resposta rápida, o Avaí chegou com perigo em jogadas de Matheus Barbosa e Richard. Minutos antes do intervalo, o Internacional voltou a assustar em duas finalizações de Nico López.

Correndo atrás do prejuízo, o Avaí foi para cima nos primeiros minutos do segundo tempo. Aos oito, Lourenço cobrou falta direto para o gol e Marcelo Lomba fez a defesa. Na sequência, depois de cruzamento na área, Ricardo fez o desvio e Matheus Borba finalizou rente à meta colorada, aos 11. Três minutos depois, em nova jogada pelo alto, Richard testou bonito e Marcelo Lomba pegou mais uma.

Retomando o controle da partida, o Inter montou uma blitz no ataque e criou boas chances com Patrick, D’Alessandro, Heitor, Nico López e Guerrero. Mas esbarrou na falta de pontaria e na grande atuação do goleiro Vladimir. Já na marca dos 39, Sarrafiore foi quem apareceu para o Colorado. Em seu primeiro toque na bola, o meia recebeu lançamento de longe e bateu de cobertura para fazer 2 a 0.

(FPF e CBF com fotos do Santos e Internacional)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui