Despesas de Dutra no São Domingo serão pagas pela Câmara, de onde está afastado desde 2015

0
1067

AQUILES EMIR

A disputa entre familiares do prefeito licenciado de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB), sobre quem tem direito de assisti-lo neste momento em que enfrenta grave problema de saúde, trouxe uma revelação curiosa: as despesas pelos noventa dias de internação e outras despesas no Hospital São Domingos serão custeadas pela Câmara dos Deputados, de onde Dutra está afastado desde 2015, já que não conseguiu se reeleger. Dutra estava internado até este sábado (19), desde julho, quando deu entrada após sofrer um AVC, e durante todo esse ficou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A permanência do prefeito no hospital é motivo de conflito entre a esposa, Núbia Dutra, e os filhos do primeiro casamento – Natália e Daniel – pois a primeira-dama insiste em apressar seu retorno para casa a fim de ser reempossado na Prefeitura, o que seria uma precipitação no entendimento dos filhos, que temem pela sua saúde.

Neste domingo (20), num áudio passado ao blog do jornalista Gilberto Lima, Natália Dutra, além de reclamar da retirada do pai do hospital sem autorização médica, menciona uma série de divergências com a primeira-dama de Paço do Lumiar.

Numa das críticas, disse que ela teria omitido que os deputados federais Bira do Pindaré (PSB) e Márcio Jerry (PCdoB) teriam feito gestão junto à diretoria da Câmara dos Deputados para que as despesas no São Domingo fossem pagas por esta casa do parlamento federal. Núbia citou apenas Juscelino Filho (DEM) e Edilázio Júnior (PSD).

Resultado de imagem para domingo dutra na câmara

A revelação despertou curiosidade pelo fato de Dutra não ser mais parlamentar, portanto fica a indagação se teria direito a esse tipo de benefício. Um deputado consultado por MARANHÃO HOJE disse que Dutra só teria esse benefício se fosse aposentado pela Previdência da Câmara, fora isto não há amparo legal.

Desde que perdeu o mandato parlamentar (não conseguiu se reeleger em 2014), Dutra vinha se queixando da  situação financeira, já que não conseguiu se aposentar, até porque deixou de cumprir algumas exigências por ser contra esse privilégio.

Embora seja compreensível pelo lado humanitário, a atitude do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM) pode ser questionada pelo Ministério Público Federal.

Domingos Dutra saiu do hospital neste domingo (20). Os filhos não sabem para onde foi levado, mas a mulher anunciou que ele iria para o Hospital Samaritano, em São Paulo, onde seria submetido a tratamento de fisioterapia e fonoaudiologia a fim de estar em plenas condições para reassumir o cargo.

Núbia diz que ele está bem, consciente e quase pronto para voltar a trabalhar. Diz até que ele vem perguntando sobre os problemas da cidade. Os filhos negam. Dizem que ele está inconsciente e com os movimentos do corpo limitados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui